Felipe Augusto conquista espaço no Boavista e espera se projetar mais

Contratado na temporada passada, o atacante Felipe Augusto, aos poucos, começa a conquistar seu espaço no Boavista. Foram cinco partidas disputadas na atual edição do Campeonato Carioca e um gol marcado. O desempenho é fruto das oportunidades dadas pelo clube desde 2017, quando o atleta foi um dos destaques na conquista do título da Copa Rio. Com as chances sendo respondidas com boas atuações, o discurso é de agradecimento pelas portas abertas.

- Cheguei no começo do ano passado para um grande desafio. Aos poucos consegui o meu espaço e na Copa Rio vivi meu melhor momento fazendo gols importantes. Essas atuações abriram boas portas pra mim, inclusive fora do Boavista. Recentemente as pessoas que cuidam da minha carreira, o pessoal da PGB Sports, receberam algumas sondagens interessantes e tenho certeza que isso aconteceu por causa do meu trabalho aqui. Meu contrato vai até 2019, tenho um plano no Boavista, mas é gratificante ver que outros clubes também enxergaram potencial no meu futebol. Tenho um carinho muito grande pelo clube e se tiver que ser algo diferente da permanência, quero que seja bom para todo mundo - disse o atacante.

Como o Boavista está fora da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2018, os jogos oficiais do clube só voltam no segundo semestre, quando será disputada a Copa Rio. Felipe Augusto tem a esperança que as sondagens virem propostas e que mais partidas sejam disputadas na atual temporada para manter o bom desempenho dos meses recentes. O clima é de otimismo, ainda mais com os objetivos alcançados em um time repleto de jogadores experientes.

- Hoje é difícil se destacar no Boavista pela competitividade, e isso é muito bom pra quem está começando. O elenco é muito qualificado, cheio de jogadores que brilharam por vários clubes grandes do Brasil. Toda vez que eu conseguia fazer algo bom a sensação era de dever cumprido. A concorrência nivelada por cima e a experiência dos meus companheiros ajudaram no meu crescimento. Hoje me vejo pronto para dar novos saltos no futebol graças a isso. Quero repetir essas boas atuações em 2018 - projetou um dos destaques da equipe de Bacaxá.

Felipe Augusto tem 23 anos e foi projetado no futebol do Rio de Janeiro pelo Duquecaxiense. Antes de chegar ao Boavista, passou por Profute e Bangu. O vínculo longo com seu atual clube é visto como fundamental para viabilizar eventuais empréstimos no ano de 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos