Marcos: 'O Palmeiras não tem Mundial por minha causa'

O ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, voltou a brincar sobre sua falha no Mundial de Clubes de 1999, vencido pelo Manchester United (ING). Em entrevista ao canal Desimpedidos no Youtube, o ídolo disse que o clube não tem este título por sua causa.

- Eu disputei Mundial de Clubes e disputei Copa do Mundo. A Copa do Mundo é tão tensa quanto o Mundial, mais importante, só que você tem sete partidas. No mínimo, três. Se você jogou mal o primeiro jogo, você tem outra chance. O Mundial de Clubes na nossa época era um jogo, velho. Não estou dando desculpa, não. O erro foi meu, falhei e não tem Mundial por causa de mim mesmo. Ponto, não é desculpa. Só estou falando que você ia lá, jogava um jogo tudo podia acontecer - disse Marcos.

O ex-goleiro diz que considera o título da Copa Rio de 1951 como um Mundial de Clubes, mas pondera que os palmeirenses só passaram a se preocupar com ele depois que o Corinthians venceu o Chelsea no Japão em 2002.

- Eu até considero, mas depois que o Corinthians ganhou é que o Palmeiras foi correr atrás disso aí. Tinha que ter corrido atrás disso em 1990. Vai lá no Japão e ganha que é mais justo.

- Fiquei mal pra caramba (com a falha). Agora que o Corinthians é campeão do mundo ficou pior. O pessoal não zoava tanto. Antigamente só o São Paulo tinha. Era o Santos da época do Pelé e o São Paulo. O Corinthians não tinha. A gente, palmeirense, falava que o Corinthians não tinha passaporte, que nunca tinha ganhado a Libertadores, que 2000 era torneio de verão. Aí o Corinthians foi lá em 2012, ganhou a Libertadores e o Mundial. E agora tem WhatsApp, né? A gente zoava, mas era no verbal. Palmeirense fica p..., mas eu falo: "Mano, vocês zoaram os caras de 1999 até 2012. Agora é de 2012 até a gente ganhar o Mundial". Vai que está facinho, tem Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique...

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos