Noruega surpreende e vence Austrália, de virada, em amistoso

A Noruega surpreendeu o mundo e bateu a Austrália nesta sexta, em amistoso realizado em Oslo. Em dia inspirado de Ola Kamara, os noruegueses venceram por 4 a 1 e complicaram a vida dos australianos a 3 meses da Copa. A Noruega, que não vai ao Mundial, nada tem a ver com isso, e comemorou a vitória diante da sua torcida.

Os australianos abriram o placar ainda no primeiro tempo, aos 19 minutos de jogo, em jogada de bola aérea: Aaron Mooy cruzou na área em cobrança de escanteio e encontrou Jackson Irvine livre para cabecear para as redes. A vantagem dos visitantes, no entanto, não durou muito.

A Noruega conseguiu empatar o jogo poucos minutos depois: aos 36 minutos, Elyounoussi fez grande jogada individual pela ponta esquerda e avançou até a linha de fundo, cruzando para a área. A bola encontrou Ola Kamara, que sozinho, só teve o trabalho de empurrar a bola pro gol.

O gol empolgou o time norueguês e torcida que compareceu ao estádio. No segundo tempo, a equipe conseguiu manter o ritmo do primeiro tempo e passou a ser mais incisiva em busca do gol da virada. E deu certo: aos 3 minutos, Stefan Johansen bateu falta na área e Reginiussen cabeceou no canto do gol, sem chances de defesa.

Levar a virada tão cedo no segundo tempo abalou o time australiano, que não conseguia encaixar uma sequência de passes. A Noruega soube aproveitar e ampliou a vantagem no placar logo depois. Com 12 minutos no marcador, após erro na saída de bola da Austrália, Henriksen lançou Kamara em profundidade e o atacante, cara a cara com o gol, tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro da Noruega.

Satisfeitos com a vantagem no placar, a Noruega diminuiu um pouco o ritmo e passou a valorizar a posse da bola. O treinador australiano Bert van Marwijk apostou na velocidade e lançou dois jogadores ofensivos, Tomi Juric e Robbie Kruse, em busca do segundo gol. Deixar o time mais ofensivo, no entanto, abriu mais espaços na defesa para a Noruega atacar, estratégia que resultou justamente no quarto gol adversário.

Já nos acréscimos, Martin Ødegaard - aquele do Real Madrid - lançou Kamara na esquerda. O camisa 7 cortou para a direita e chutou forte, cruzado, e o goleiro Ryan só olhou enquanto a bola balançava as redes. Fim de jogo eufórico para o atacante do Los Angeles Galaxy.

A Austrália volta a jogar nesta terça-feira, quando enfrenta a Colômbia em mais um amistoso. Já a Noruega encara a Albânia, também na terça.

SENEGAL E UZBEQUISTÃO FICAM NO EMPATE

Outra Seleção nacional decepcionou em seu teste amistoso antes da Copa. Jogando em Casablanca como mandante, o Senegal ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Uzbequistão. Otabek Shukurov abriu o placar de pênalti, mas Moussa Konaté empatou para os senegaleses. Sadio Mané, estrela de Senegal e do Liverpool, ficou no banco e não entrou em campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos