Quatro grandes de SP chegam à semi pela quarta vez no século: relembre

  • Eduardo Knapp/Folhapress

    Corinthians e Santos fizeram a final do Paulistão-11

    Corinthians e Santos fizeram a final do Paulistão-11

Palmeiras x Santos e Corinthians x São Paulo. Os quatro grandes paulistas chegam à semifinal apenas pela quarta vez neste século. Desde 2001, o cenário que se repete em 2018 só tinha acontecido em 2009, 2011 e 2015. O Peixe conquistou o título duas vezes, o Timão uma. O Tricolor é o único que não conseguiu eliminar um rival nenhuma vez nas decisões.

Em 2009, os confrontos foram os mesmos deste ano. O Peixe eliminou o Verdão com duas vitórias por 2 a 1. Com triunfos por 2 a 1 e 2 a 0, o Corinthians tirou o São Paulo. O Timão bateu o Santos na final e conquistou o título.

Corinthians x Palmeiras e Santos x São Paulo foram os duelos de 2011. Com jogos únicos, o Timão derrubou o Verdão nos pênaltis após empate em 1 a 1 e o Peixe venceu o Tricolor por 2 a 0. Na final, deu Santos sobre o Corinthians.

Na última vez em que os quatro chegaram, em 2015, foi a vez de o Palmeiras derrubar o Corinthians nos pênaltis, na Arena Corinthians. O Peixe bateu o São Paulo por 2 a 1, na Vila, e depois foi campeão em cima do Palmeiras.

Corinthians e São Paulo repetem uma semifinal de 2017, quando o Timão venceu a ida por 2 a 0, no Morumbi, e empatou a volta, em Itaquera, por 1 a 1 (o Alvinegro foi campeão contra a Ponte Preta na final). O primeiro jogo em 2018 também será na casa são-paulina, neste domingo, às 16h. A volta está marcada para quarta, às 21h45, na Arena Corinthians.

Palmeiras e Santos farão os dois jogos no Pacaembu, no sábado, às 19h, e na terça, às 20h30 - o Verdão, melhor campanha, tem o mando da volta. Os dois rivais duelaram na semi de 2016, em jogo único, com vitória alvinegra nos pênaltis, na Vila Belmiro. É uma rivalidade que esquentou nos últimos anos, com vitória palmeirense na final da Copa do Brasil de 2015 e triunfo santista na decisão do Estadual do mesmo ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos