Cortado da Seleção, Filipe Luis inicia tratamento após fratura de fíbula

Cortado da lista de convocados de Tite para os amistosos da Seleção Brasileira, Filipe Luis corre contra o tempo para se recuperar de lesão e disputar a Copa do Mundo. Neste sábado (24), o lateral-esquerdo esteve na academia do Atlético de Madrid para dar início ao tratamento após seu procedimento cirúrgico na perna esquerda.

- Trabalhar, trabalhar e trabalhar. Não paramos - publicou o jogador ao lado de seu companheiro Juanfran. Para os amistosos contra Rússia e Alemanha, Filipe foi cortado e viu Alex Sandro ser convocado. Logo depois, o lateral da Juventus saiu da lista para entrada de Ismaily, do Shakhtar Donetsk.

A cirurgia do brasileiro foi anunciada no último dia 16 pelo Atlético de Madrid. O clube divulgou que o procedimento foi um sucesso e que o tempo de recuperação é de oito semanas. Para o tratamento da fratura, foi colocada uma placa para juntar as duas partes da fíbula.

Com as oito semanas fora, Filipe Luis só voltará em maio, na última rodada do Campeonato Espanhol e de uma possível final de Liga Europa. Seu retorno à Seleção Brasileira pode ocorrer nos amistosos contra Áustria e Croácia, nos dias 3 e 10 de junho, a poucos dias da Copa do Mundo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos