Na estreia de Rueda, Vidal faz golaço e Chile bate a Suécia em Solna

O técnico Reinaldo Rueda estreou com o pé direito no comando do Chile. Neste sábado, em Solna, a Roja bateu a Suécia por 2 a 1. Vidal, com um golaço, e Bolados garantiram o triunfo. Toivonen descontou para os escandinavos. Um detalhe curioso: os sul-americanos pareciam jogar em casa diante de tamanha torcida que compareceu à Friends Arena.

O ex-treinador do Flamengo terá a missão de remontar a seleção chilena, após ficar fora da Copa do Mundo. Em campo, algumas figuras conhecidas, como Beausejour, Isla, Vidal, Sánchez e Vargas. E outras caras novas, como Maripan, Roco e Bolados, que entrou no segundo tempo. Um dos mais experientes, Bravo pediu dispensa e não esteve em campo.

Rueda apostou em um 4-3-3, com Aránguiz, Hernández e Vidal fazendo o meio de campo, municiando o trio Sagal, Vargas e Sánchez. Do outro lado, a Suécia, que estará na Copa do Mundo, ficou mais na defesa, principalmente na etapa final.

No primeiro tempo, um jogo bastante equilibrado. Foram quatro boas chances para cada lado. Em uma delas, Vidal aproveitou rebote e acertou lindo chute, no ângulo do goleiro Nordfeldt. No minuto seguinte, os escandinavos empataram com Toivonen, aproveitando lindo toque de bola no ataque.

Na segunda etapa, o Chile foi amplamente superior. Com a bola nos pés, rondou a área adversária e criou muito perigo. Os suecos pareciam satisfeitos com o empate e ficaram na defesa. No entanto, aos 45 do segundo tempo, a Roja chegou à vitória. Bolados, que entrara na vaga de Sagal, aproveitou rebote em chute de Sánchez e garantiu a vitória.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos