Roger elogia Jailson, vê Keno como diferencial e diz que semi está aberta

O técnico Roger Machado ficou satisfeito com a atuação do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, neste sábado, pela ida da semifinal do Paulistão. O treinador elogiou a atuação de Jailson, que pôde entrar em campo graças a um efeito suspensivo, mas disse que o diferencial do Verdão foi Keno.

- É importante que a gente conseguisse o efeito suspensivo, o Jailson vinha atuando bem. Acredito que quando ele não atuou, conseguimos manter o mesmo nível. Mas ele vem sendo titular durante o ano, e essa atuação fez jus ao esforço que fizemos para conseguir esse efeito suspensivo - afirmou o técnico palmeirense, antes de analisar a atuação de Kano.

- Eu oriento e convenço atleta que dentro das suas virtudes é o melhor para ele e para o coletivo. Ao longo da sua carreira, o Keno sempre foi jogador de válvula de escape. Muitas vezes ele se posicionava de forma muito aberta para receber a jogada da vitória pessoal. É importante saber flutuar mais, mas quando a bola chegar na sua posição é o momento de usar a habilidade. Jailson fez um grande jogo porque fez defesas importantes, mas para mim o diferencial da nossa vitória foi o Keno. Fez um jogo em alto nível. Ele contribuiu defensivamente e se tornou um jogador agressivo. Entendeu o que pedíamos - elogiou.

Embora o Palmeiras tenha conseguido a vantagem como visitante, em jogo com apenas torcedores no Pacaembu, Roger vê a semifinal do Paulistão aberta. Ele disse que o Verdão tem vantagem, mas não pode vacilar no confronto de volta, na terça-feira, também no Pacaembu.

- Hoje temos uma vantagem de empate. É um placar mínimo que garante vantagem importante. Porém, o que vimos no clássico que o Santos não desistiu em nenhum momento e buscou o empate e por consequência a virada. Conseguimos com intensidade segurar o ímpeto. Caminhamos 50%, mas falta a outra metade que pode ser determinante - opinou Roger.

Palmeiras e Santos voltam a se enfrentar na terça-feira, no Pacaembu, pelo duelo decisivo da semifinal. O Verdão agora tem a vantagem do empate para avançar à decisão do Paulistão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos