SC: Chape e Figueirense podem garantir vaga na final neste domingo

A 16ª rodada do Campeonato Catarinense vai ser marcada por confrontos importantes tanto na parte de cima da tabela, quanto na parte debaixo. Chapecoense e Figueirense podem garantir a vaga na final com duas rodadas de antecedência, caso vençam seus jogos e se Avaí e Joinville, ainda com chances remotas de classificação, perderem seus jogos.

Brusque x Chapecoense

Chapecoense enfrenta o Brusque, fora de casa, no estádio Augusto Bauer, às 16:00, neste domingo. O time de Chapecó tem a melhor campanha do campeonato. Líder, com 36 pontos, 6 pontos a mais que o Figueirense. São 11 vitórias, três empates e uma derrota.

Tem a melhor defesa do campeonato, com apenas 2 gols sofridos. Um dos destaques do setor defensiva é o volante Amaral. O jogador além de defender, apoia bem no ataque e já tem três gols na competição. No ataque, Wellington Paulista e Guilherme são os destaques, com 5 e 4 gols, respectivamente.

Sem chances de classificação, o Brusque faz campanha regular no Catarinense. Em 15 jogos, venceu quatro, empatou cinco e perdeu seis. Um dos destaques da equipe é o meia central, Rafinha, que já fez três gols na competição.

Figueirense x Hercílio Luz

Vice colocado, o Figueirense recebe o Hercílio Luz, às 16:00 deste domingo. Com oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota, tem a segunda melhor campanha. O atacante André Luis, com seis gols no campeonato, é um dos destaques da competição.

Em momento distinto do Figueira, o Hercílio Luz briga para continuar fora da zona de rebaixamento. Com 14 pontos, um a mais que o Inter de Lages, o Leão tem o pior ataque da competição, com 14 gols marcados. Porém, tem o vice artilheiro da competição, o atacante Lima já fez oito gols no campeonato e é um dos destaques.

Tubarão x Avaí

Ainda com chances de classificação, o Avaí enfrenta o Tubarão, fora de casa, neste domingo, às 20:00. Terceiro colocado, o Leão da Ilha precisa vencer as três últimas partidas para continuar sonhando com o título. Com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, Rômulo é um dos principais jogadores da equipe. Com três gols, é o artilheiro do Avaí na competição.

O Tubarão tem o melhor ataque da competição, Batista é o artilheiro da equipe com quatro gols. Apesar disso, o Tubarão não tem mais chances de classificação. Com campanha regular, em 15 jogos, venceu cinco, empatou cinco e perdeu cinco.

Criciúma x Inter de Lages

Em sexto lugar, Criciúma recebe o Inter de Lajes, neste domingo, às 16:00. Sem chances de classificação, o Tigre venceu quatro jogos, empatou cinco e perdeu seis. O atacante Mailson é um dos destaques da equipe, com três gols.

A Inter de Lages está na disputa da parte de baixo da tabela. Na zona de rebaixamento, com 13 pontos, está um ponto abaixo do primeiro fora da zona. Tem a segunda pior defesa do campeonato, com 24 gols sofridos. São oito derrotas, quatro empates e apenas três vitórias no campeonato. O atacante, Max, é um dos destaques da equipe com 5 gols.

Concordia x Joinville

O Joinville visita o Concordia, às 18:00 deste domingo. Quarto colocado, tem chances remotas de classificação. Precisa ganhar os últimos três jogos, torcer para que o Figueirense perca os três e que o Avaí perca pelo menos um jogo. Para isso, o JEC confia no seu atacante, Rafael Grampola, que com nove gols é o artilheiro do campeonato.

O Concordia é o lanterna da competição. Com 13 pontos, o Galo do Oeste tem a pior defesa do campeonato, com 28 gols sofridos. O meia central, Paulinho, tem cinco gols na competição e é um dos principais jogadores da equipe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos