Criciúma sai perdendo, mas consegue a virada contra o Inter de Lages

O Criciúma entrou em campo neste domingo, às 16:00, contra o Inter de Lages em casa e mesmo saindo perdendo, conseguiu a virada e a vitória por 2 a 1. Luizinho abriu o marcador para o Inter de Lages, mas com os gols de Andrew e Élvis, o Criciúma garantiu a sua sexta vitória na competição.

Precisando da vitória, o Inter de Lages começou o jogo de forma ofensiva, tentando atacar e abrir o marcador logo no início do jogo. Porém, desorganizado, errava muitos passes. O Criciúma, sem pressão, jogava mais tranquilo e neutralizava, sem muitas dificuldades, a ofensiva do time adversário.

O Tigre aumentou sua intensidade e, aos poucos, foi dominando o meio campo e acertando a troca de passe. Com isso, o Criciuma cresceu no jogo e teve dois gols anulados em sequência. Primeiro, com Fábio Ferreira. Após cobrança de falta, o zagueiro apareceu na area e cabeceou para o fundo das redes, porém, impedido, o gol foi anulado.

Um minuto depois, mais um cruzamento de Élvis, dessa vez, para Sandro cabecear para o gol, o árbitro, mais uma vez, assinalou o impedimento, anulando o segundo gol do Criciuma na partida.

O Criciuma continuou mais presente em campo, com duas boas chegadas, parecia que o jogo estava na mão do Tigre. Porém, após tentar sair jogando, o Inter recuperou a bola e Luizinho, livre de marcação, manda com categoria, por cobertura, para abrir o placar. Assim terminou o primeiro tempo: 1 a 0 para o Inter de Lages.

O Tigre voltou para o segundo tempo com duas mudanças para tentar oxigenar o time e reverter o resultado: Saíram Wallacer e Jean Mangabeira, entraram os atacantes Andrew e Mailson. As alterações não surtiram tanto efeito, o Criciúma continuou criando e pressionando, mas sem a eficácia de transformar as oportunidades em gol.

Porém, com um pouco mais de organização, o Criciúma conseguiu virar o jogo, com dois gols em menos de cinco minutos. Primeiro com Andrews, que após passe de Sueliton, cabeceou sem chances para o goleiro David. Dois minutos depois, a bola sobra na entrada da área e Elvis, de primeira e com categoria, marca um golaço. Virada do Criciúma.

Com a virada, o Criciuma não teve dificuldades de segurar o jogo e saiu com a vitória em casa. Com o resultado, o Tigre alcançou a quinta posição, com 21 pontos. Enquanto o Inter de Lages permanece na zona de rebaixamento.

O próximo jogo do Criciúma é contra o Joinville, fora de casa, nesta quinta-feira, às 20:30. O Inter de Lages continua sua saga contra o rebaixamento e enfrenta o Tubarão, em casa, nesta quarta-feira, também as 20:30.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos