Topo

Duelo dos gringos camisa 10 marca Clássico Vovô na final da Taça Rio

25/03/2018 06h20

O duelo entre Fluminense e Botafogo é o clássico mais antigo do Rio e não à toa ganhou o apelido de Vovô. Porém, desta vez, o sotaque do confronto passa longe do "Colé, meu irmão?", "Tá ligado" ou do "Valeu". Tanto o camisa 10 tricolor quanto o alvinegro nasceram longe do samba, do calçadão de Copacabana ou do Maracanã. Na tarde deste domingo, o equatoriano Sornoza e o chileno Valencia vão tentar comandar seus respectivos time à conquista da Taça Rio. A partida terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

Sornoza chegou ao Fluminense no ano passado e teve boas atuações, porém, teve uma grave lesão no tornozelo esquerdo, o que, este ano, admitiu que atrapalhou no rendimento. No início desta temporada, o problema foi fora de campo, com o filho convivendo com problemas de saúde. Mas com tudo resolvido, tem sido absoluto no time.

Em momentos anteriores, o técnico Abel Braga demonstrou a confiança que tem no meia, chegando o adjetivá-lo de "fabuloso".

- É claro que a gente sente muito a falta do Sornoza. Ele passa muita confiança aos companheiros, comissão, torcida (...) É um jogador fabuloso, que descontrai o ambiente, muito querido e de grande capacidade técnica - disse, no ano passado, ao ser questionado sobre a ausência do camisa 10.

Valencia veio para o Rio no meio do ano passado para ocupar uma lacuna deixada no elenco alvinegro com as saídas de Montillo e Camillo. Depois de um começo com altos e baixos, se firmou na equipe e vem sendo peça essencial no esquema de Alberto Valentim, mas já vinha sendo exaltado por Jair Ventura, que comandou o Botafogo nas duas últimas temporadas e hoje está no Santos.

- O Valencia é um jogador físico, importante, pois corre o jogo todo. É importante tê-lo bem. Trata-se de um atleta que pode jogar centralizado no meio, caindo pela esquerda ou até no ataque - ressaltou, em setembro.