Topo

Empresário de Ibrahimovic critica Guardiola: 'Um covarde, cachorro'

25/03/2018 18h23

Um dos agentes mais influentes no mundo de futebol, Mino Raiola trabalha com grandes jogadores, como Ibrahimovic, Lukaku, Verratti e Pogba. Mas ele também coleciona críticas a treinadores e dirigentes. Neste fim de semana, ele disparou contra o técnico Pep Guardiola.

- Guardiola, o técnico, é fantástico. Como pessoa, ele é absolutamente um zero à esquerda. Um covarde, cachorro - criticou.

As rusgas entre Raiola e Guardiola vêm desde 2010. Na ocasião, o treinador comandava Ibrahimovic no Barcelona. Após não render o esperado, o sueco perdeu espaço e atuou menos do que gostaria o empresário. A partir daí, foram só farpas pela imprensa.

- Guardiola falou para Zlatan que se tivesse qualquer problema, poderia ir falar direto com ele. Porém, ele apenas o ignorava e não o colocava em campo. Ele nem falava 'olá' para Ibra. Então eu falei para Zlatan para estacionar seu carro na vaga dele (Guardiola) - disse Raiola, à época.

Por outro lado, o agente elogiou o trabalho feito por Guardiola dentro das quatro linhas.

- Ele é como um padre. 'Faça o que eu digo, não o que eu faço'. Se o Manchester City for campeão da Champions League neste ano, isso vai evidenciar como ele é um bom técnico, mas eu odiaria.