Galo vence clássico diante do Coelho e vai para mais uma decisão estadual

Pela 12ª vez consecutiva, a final do Campeonato Mineiro contará com o Atlético-MG na disputa. Com atuação segura, o Galo desprezou a vantagem do empate, dominou as ações e garantiu uma vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, neste domingo, no Independência. Com os gols foram marcados por Fábio Santos e Elias, a equipe reencontra o seu maior rival, o Cruzeiro, na decisão do estadual.

SEM ESSA DO GALO 'SENTADO' NA VANTAGEM

Alheio à vantagem do empate obtida na ida, o Atlético-MG criou jogadas e dominou as ações na etapa inicial. Perigoso nas jogadas de bola aérea, a equipe de Thiago Larghi viu Ricardo Oliveira e Gabriel cabecearam rente á trave. Mas, aos poucos, as melhores chances do Galo vieram dos pés de Cazares.

Na melhor chance atleticana do primeiro tempo, o colombiano cobrou falta com efeito e, após Jory espalmar, a bola carimbou o travessão. Nos acréscimos, Cazares armou contra-ataque e serviu Ricardo Oliveira que, na entrada da área, mandou para fora.

COELHO NA 'VIA AÉREA' E, DE NOVO, COM POLÊMICA

Já o América-MG encontrava dificuldades para avançar. Embora contasse com a velocidade de Aylon e de Serginho, a equipe só encontrou Rafael Moura em condições de gol uma vez, sem sucesso.

E, após muitas chances desperdiçadas, aos 46, o Coelho se viu envolvido em um lance polêmico: em cobrança de escanteio, Rafael Lima desviou e Victor defendeu próximo à linha. Os americanos (que já tinham entrado em campo de vermelho, em protesto contra supostas perseguições de arbitragem) pediram o gol, mas o árbitro Bráulio da Silva Machado seguiu o jogo.

AVASSALADOR, GALO ABRE PLACAR EM ERRO DO COELHO

O Atlético-MG voltou do intervalo com o ritmo ainda mais acelerado, e não demorou para abrir o placar. Luan aproveitou cochilo de Zé Ricardo na entrada da área e esticou a jogada até Ricardo Oliveira. O camisa 9 cruzou e viu a bola chegar a Fábio Santos que, livre, só desviou para fazer 1 a 0.

SEGURO NO JOGO, ATLÉTICO DEFINE A VITÓRIA

Em vantagem, o Galo passou a cadenciar o jogo, enquanto o América-MG se lançava ao ataque atabalhoadamente e pouco ameaçava a meta de Victor. Até, com tranquilidade, definir sua vitória. Com serenidade, Cazares armou contra-ataque e serviu Elias. O meio-campista invadiu a área e tocou na saída de Jory. O América-MG ainda viu Serginho cabecear chance na trave, mas, com maior volume de jogo, o Atlético-MG já sacramentava sua ida para a final do

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0x2 ATLÉTICO-MG

Data-Hora: 25-03-18 (16h)

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (MG)

Assistentes: Neuza Inês Back e Johnny Barros de Oliveira (MG)

Público/Renda: 6.992 pagantes / R$ 132.230,00

Cartões amarelos: Luan, Gerson Magrão (AMG), Victor, Gabriel (ATL)

Cartão vermelho: Luan (AMG)

Gol: Fábio Santos, 6/2T (0-1), Elias, 32/2T (0-2)

AMÉRICA-MG: Jory; Norberto, Rafael Lima, Messias e Giovanni; David (Marquinhos, 26/2T), Zé Ricardo, Serginho (Gerson Magrão, 36/2T) e Luan; Aylon (Ruy, 13/2T) e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Cazares, Luan (Gustavo Blanco, 19/2T) e Otero (Tomás Andrade, 27/2T); Ricardo Oliveira (Erik, 39/2T). Técnico: Thiago Larghi

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos