Topo

Palmeiras cansa e pode ter maratona decisiva, mas elenco dá opções

25/03/2018 07h00

O Palmeiras sentiu a sequência de jogos em meio e fim de semana. Na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, pela semifinal do Paulistão, o técnico Roger Machado fez duas substituições por desgaste: saíram os volantes Felipe Melo e Bruno Henrique para as entradas de Thiago Santos e Moisés.

A maratona palmeirense pode aumentar caso a equipe garanta a classificação para a final do Paulistão. Se passar pelo Santos na terça-feira, o Verdão terá os dois jogos da decisão do estadual e mais dois jogos pela Libertadores em sequência.

O alento é que as duas partidas pelo torneio sul-americano serão disputadas no Allianz Parque, poupando o elenco da viagem. Os adversários serão Alianza Lima (PER) e Boca Junior (ARG) na competição que é a prioridade de todos os clubes brasileiros.

Com jogadores desgastados, Roger encontra no bom elenco do Palmeiras opções. No clássico contra o Santos, por exemplo, entraram Thiago Santos e Moisés, que já tiveram sequência como titulares do Verdão.

A força do elenco alviverde não é novidade e será colocada à prova nesta provável maratona decisiva que o time terá pela frente. Como bem disse Roger Machado, "agora é descansar para terça-feira".

A POSSÍVEL MARATONA:

Palmeiras x Santos - dia 27 de março

Final do Paulistão - dia 31 de março ou 1º de abril

Palmeiras x Alianza Lima - dia 3 de abril

Final do Paulistão - dia 8 de abril

Palmeiras x Boca Juniors - dia 11 de abril