Topo

Para Miranda, 7 a 1 é passado e Seleção é melhor do que em 2014

25/03/2018 15h54

O zagueiro Miranda não estava em campo quando o Brasil perdeu de 7 a 1 para a Alemanha no Mineirão, mas a coletiva do jogador antes do amistoso entre as duas seleções não teve outro assunto. Titular para o jogo desta terça-feira, o camisa 3 da Seleção acredita que o time de Tite está muito mais preparado para enfrentar os alemães do que em 2014.

- Acho que a gente martela muito sobre o 7×1 porque não é normal no futebol, numa seleção como o Brasil, ser surpreendida como foi. Mas todo europeu respeita, sabe que aquilo é passado, e nós que estamos aqui hoje queremos escrever uma nova história. É uma boa recordação para os alemães, para nós é com tristeza. Mas é passado, hoje a Seleção está muito melhor preparada, pronta para enfrentar a Alemanha, que é uma das favoritas à Copa.

O defensor não vê o amistoso como uma revanche, ressaltando que os dois times são diferentes daqueles que jogaram na Copa de 2014. Miranda ainda lembra da recuperação da Seleção Brasileira nas Eliminatórias e como o time superou o 7 a 1:

- São momentos diferentes, aquilo ficou para a história. No dia do 7×1 eu estava na Espanha, tinha voltado a treinar, vi com imensa tristeza, mas conseguimos dar a volta por cima e retomar a autoestima do povo brasileiro. Nos classificamos com muitas rodadas de antecedência, isso demonstra que nossa Seleção amadureceu e está forte.

Alemanha e Brasil entram em campo nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio de Berlim.