Topo

Esporte


XV, Oeste e Bernô se juntam ao Guarani nas semis da Série A2

2018-03-25T15:33:40

25/03/2018 15h33

Estão definidos os semifinalistas da Série A2 do Campeonato Paulista, que garante duas vagas na elite em 2019. Oeste, São Bernardo e XV de Piracicaba garantiram classificação no último sábado, após a disputa da 19ª rodada, e se juntaram ao Guarani, que terminou em primeiro lugar na fase de classificação e já tinha um lugar assegurado. O Bugre ficou com a liderança ao derrotar o Votuporanguense por 2 a 1, no Brinco de Ouro, em Campinas.

A conquista da quarta vaga pelo XV de Piracicaba foi emocionante. A equipe empatou 0 a 0 com o São Bernardo, segundo colocando, e só obteve a classificação porque o Sertãozinho levou um gol da Portuguesa o fim e ficou no empate por 1 a 1, deixando a vaga escapar. O Oeste derrotou o Juventus por 2 a 1, na Rua Javari, e ficou em terceiro lugar.

Nas semifinais, O Guarani enfrentará o XV de Piracicaba e o São Bernardo enfrentará o Oeste. Bugre e Bernô decidirão em casa, no domingo, com as partidas de ida acontecendo na quarta, dia 28, em Piracicaba e Itápolis. Batatais e Audax, vice-campeão paulista em 2016, foram rebaixados para a Série A 3 no próximo ano.

Mais Esporte