Aguirre tem méritos na mudança de postura do São Paulo no mata-mata

O uruguaio Diego Aguirre tem apenas três jogos no comando do São Paulo (duas vitórias e um empate). Apesar do pouco tempo (nove dias) trabalhando em seu novo clube e do espaço curto entre as partidas, o treinador já conseguiu implantar algo muito importante para a equipe: a mudança de postura e o espírito combativo dos jogadores dentro de campo.

Quando assumiu o clube do Morumbi, o comandante avisou que não teria tempo para implantar conceitos táticos na equipe, pelo menos para a reta final do Campeonato Paulista. Em seu discurso, o uruguaio afirmou que cobraria empenho de seus comandados e, principalmente, competitividade.

Tecnicamente, comparadas as atuações do São Paulo, antes treinado por Dorival Júnior, com o São Paulo de Aguirre, quase nada mudou no estilo de jogo. Contudo, a mudança de postura tem sido fundamental para a equipe estar a apenas um empate de carimbar seu passaporte para a final do Campeonato Paulista.

- Empenho e dedicação é o que ele (Aguirre) mais cobrado, mais tem nos exigido. Ele teve uma conversa comigo e falou que queria isso em campo. Acredito que nesse sentido ele fica muito feliz porque a equipe lutou, se desdobrou e ganhou quase todas as divididas e segundas bolas. Vamos descansar porque temos um jogo muito difícil na quarta-feira - afirmou o volante Petros ao ser questionado sobre as instruções passadas pelo treinador antes da bola rolar no Morumbi.

Nos dois últimos jogos do São Paulo (contra São Caetano e Corinthians), a equipe não brilhou, mas teve garra e, por isso, alcançou seus objetivos. Os jogadores brigaram por cada bola perdida, vibraram dentro de campo e conseguiram se impôr perante os adversários.

Impossível saber se o Tricolor eliminará seu maior rival, em plena Arena Corinthians, onde nunca venceu, e disputará a final do Campeonato Paulista após 15 anos. Contudo, o caminho para conseguir a classificação é conhecido do São Paulo. Se mantiver o ritmo, a equipe de Diego Aguirre pode fazer história e deixar de ser tão criticada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos