Topo

Doriva é apresentado na Ponte Preta e pede desculpa por postura em 2015

26/03/2018 16h11

Doriva foi apresentado como novo técnico da Ponte Preta, nesta segunda-feira. O treinador fez questão de pedir desculpas à torcida e se mostrou arrependido pela maneira como saiu do clube em 2015. Na época, Doriva deixou a Macaca para reforçar o São Paulo, sem dar satisfação aos alvinegros. Os torcedores veem a volta do comandante com desconfiança e o treinador terá que reconquistar a credibilidade entre os pontepretanos.

- Estou muito focado em fazer grande trabalho à frente da Ponte. Sei que as feridas demoram a cicatrizar. Eu fiquei desapontado com o meu procedimento na ocasião. Todos sabem a maneira como conduzo minha carreira. Naquela ocasião, procedi daquela maneira, lamento e senti o amadurecimento na pele. Quero reconquistar o torcedor com trabalho. Tem muita coisa a ser feita - afirmou o técnico.

Doriva chega à Ponte Preta com o objetivo de reconstruir o time para a Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador terá um mês para mostrar resultados. Vale lembrar que até agora, a Macaca anunciou apenas Lucas Mineiro como reforço.

Com o intuito de fortalecer a equipe, Doriva acredita que o ideal é mesclar jogadores com potencial físico e experiência. Além da Segundona, a Ponte terá pela frente as fases agudas da Copa do Brasil.

- A competição requer um time experiente, mas também com saúde. É fundamental ter atletas de força, que possam competir. É buscar atletas com saúde atrelado com lastro, bagagem de Série B, para ter uma equipe forte, que possa enfrentar qualquer um de igual para igual - afirmou o técnico.

A estreia do novo treinador será contra o Náutico, em 11 de abril, no Majestoso, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Ele chega com contrato até o fim de 2017, com possibilidade de renovação, e acompanhado pelo auxiliar Eduardo Nascimento Souza.