Mateus Vital critica atitude de ex-companheiro Nenê: "Achei desnecessária"

  • Daniel Vorley/AGIF

    Mateus Vital em ação contra o São Paulo na partida de ida da semifinal

    Mateus Vital em ação contra o São Paulo na partida de ida da semifinal

A comemoração de Nenê após o gol do São Paulo no clássico do último domingo ainda repercurte no Corinthians. Nesta segunda-feira, Mateus Vital e Pedrinho comentaram a atitude do jogador tricolor, que provocou o técnico Fábio Carille depois de marcar o único gol da partida no Morumbi.

Mateus Vital atuou com Nenê no Vasco e disse que a relação deles "normal de quem jogou junto e não teve uma amizade tão próxima". O jogador do Corinthians criticou a atitude do ex-companheiro.

"Eu estava um pouco longe, mas depois chegando no vestiário perguntei o que havia acontecido. Achei a atitude dele desnecessária. Quando você faz um gol, o gostoso é ir comemorar com a sua torcida e com seus companheiros. Acho que a atitude dele tem que ser revista por ele mesmo, mas acho que foi errada e desnecessária", criticou Mateus Vital, durante a participação de evento social do Corinthians.

"Clássico por si só já é um jogo muito brigado e quente. Não vai ser o Nenê com uma atitude dessa que vai deixar o clássico mais quente. É Corinthians x São Paulo, um clássico sempre quente", disse Vital.

Por outro lado, Pedrinho minimizou a atitude do jogador são-paulino. Para o jogador do Corinthians, a provocação "faz parte do jogo".

"Acho que provocação faz parte do jogo. Antigamente não davam muita importância para isso, hoje já dão mais. Muitas vezes é chato, é como se fosse um deboche. Mas entendemos, acho que isso faz parte", analisou Pedrinho.

"O Nenê teve uma discussão breve com o Carille. Depois que fez o gol, acho que fez alguma coisa em direção ao Carille. Querendo ou não é um desrespeito, mas sabemos que provocação faz parte do jogo", completou.

Após o 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi, as equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, pelo duelo de volta da semifinal do Paulistão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos