Topo

Mogi das Cruzes/Helbor perde a Liga das Américas para o San Lorenzo

26/03/2018 12h25

O Mogi das Cruzes/Helbor perdeu para o San Lorenzo (ARG) o título da Liga das Américas. O time argentino venceu por 79 a 71, jogando em Buenos Aires e se sagrou campeão do torneio, neste domingo. Gabriel Deck foi o MVP da final e Tyrone Curnell, do Mogi, foi o cestinha da partida com 22 pontos, junto de Gabriel Deck. Pivô Caio Torres deixou o campo lesionado.

A final

Os mogianos começaram muito bem a partida e venceram o primeiro quarto por 25 a 20. O anfitrião reagiu, após lesão do pivô Caio Torres e venceu o segundo quarto, por 20 a 13. No terceiro, o os argentinos foram superiores mais uma vez e fecharam o quarto por 19 a 12. No último quarto, mesmo com os alas-pivôs Tyrone Curnell e Wesley Sena pendurados, o Mogi venceu por 21 a 20, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

- Foi uma luta constante. O time jogou muito bem ofensivamente no primeiro tempo, conseguindo trabalhar bem a rotação. O vice-campeonato, em uma disputa de igual para igual, representando o Brasil dentro da Argentina, temos de ter muito orgulho desses jogadores, que o tempo todo estão jogando na superação, com muita dedicação, muita alma e sendo verdadeiros guerreiros. Tenho certeza que ser o segundo melhor das Américas vai incentivar mais os empresários de Mogi e região para investir no time para a gente continuar esse legado dentro e fora da quadra - destacou o técnico Guerrinha.

Os destaques

O Mogi das Cruzes/Helbor já tinham um bom retrospecto na competição. Foi a segunda participação da equipe na Liga das Américas e a segunda vez que chega ao Final Four, isto é, aos quatro melhores da competição. A primeira vez foi em 2016, com o técnico Danilo Padovani. Na ocasião, conquistou o terceiro lugar na Venezuela, sobre o Flamengo.

- O jogo foi muito bom. Graças a Deus chegamos até a final e representamos Mogi das Cruzes. Jogamos contra três times argentinos e ficamos em segundo. Isso é muito bom e a gente tem orgulho de representar o Brasil. Se Deus quiser, nós voltaremos aqui no próximo ano para disputar novamente. Agora, a gente vai mudar foco total para o NBB para tentar ser campeão - ressaltou o ala-pivô Tyrone Curnell, destaque da equipe nesta Liga das Américas.

Outro destaque do Mogi na competição, o pivô Caio Torres sofreu uma contratura na panturrilha direita e deixou a partida com quase 12 minutos de quadra. O atleta vai passar por exames, mas deve ficar fora por uma semana.

- O Caio sentiu a panturrilha direita no final do jogo contra o Regatas, mas deu para ele continuar. Hoje fizemos tratamento para ele ir para a partida, mas ele não suportou. Nós resolvemos tirá-lo do jogo, porque ele poderia romper e temos um outro campeonato pela frente. Ele vai passar por exames, mas deve ficar uma semana fora para se preparar para os playoffs - disse Atílio Suarti, fisioterapeuta do clube.

NBB

Já garantido na quarta colocação, o Mogi das Cruzes/Helbor tem mais dois compromissos pela fase regular do NBB Caixa (Novo Basquete Brasil. Primeiro, contra o Pinheiros, nesta quinta (29), às 20, no Hugão, depois contra o Liga Sorocabana, na sexta (30), às 19h, fora de casa. Os ingressos para o jogo de quinta estão sendo vendidos com valor promocional (R$ 10) no quiosque do clube no Mogi Shopping e pelo site www.totalplayer.com.br/mogi.