Na mira do Shakhtar, Maycon diz: 'Estou focado no Corinthians'

Enquanto o Corinthians negocia a venda de Maycon com Shakhtar Donetsk (UCR), o jogador pensa apenas no próximo compromisso pelo Timão: contra o São Paulo, pela volta da semifinal do Paulistão. O clube ucraniano já havia demonstrado interesse na última janela de transferências, mas não enviou a proposta. Na última sexta-feira, o próprio Corinthians divulgou que retomou as negociações para vender o volante em junho, quando a janela abre novamente.

- Teve o interesse em janeiro, mas não aconteceu nada. Isso aí é uma história longa, tem muitas coisas para desenvolver, não cabe a mim falar disso. Estou focado aqui no Corinthians, a janela só abre em junho, e o que é mais importante para mim agora é o jogo de quarta - afirmou Maycon.

Após a tratativa não se concretizar no início do ano, as partes voltaram a negociar. O Shakhtar sinalizou com uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 24 milhões) pelo volante de 20 anos. O Corinthians é dono de 80% dos direitos econômicos do jogador.

Além de falar sobre a negociação, Maycon analisou o confronto com o São Paulo. Após a derrota por 1 a 0 no duelo de ida, o Corinthians precisa vencer para avançar à final do Paulistão.

- É um duelo totalmente reversível, infelizmente levamos gol, mas tem muita coisa para acontecer no segundo jogo - disse Maycon.

- Nós e o São Paulo sabemos a força do Corinthians dentro de casa. Eles estão com a vantagem, mas em casa a história é outra. Vamos decidir lá - completou o volante.

Corinthians e São Paulo se enfrentam na quarta-feira, às 21h45, na Arena em Itaquera. Se o Timão vencer por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Vitória por dois gols ou mais garante a classificação, enquanto o Tricolor pode até empatar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos