Topo

Pedrinho dá conselhos a Mantuan e recebe elogios de Carille no Timão

26/03/2018 16h40

Após Mantuan falhar no gol do São Paulo que causou a derrota do Corinthians por 1 a 0, no último domingo, o meia-atacante Pedrinho conversou e deu apoio ao lateral-direito. Os dois se conhecem desde as categorias de base do Timão.

- Ele é um amigo, que só merece coisas boas. Tenho certeza de que ele não vai abaixar a cabeça. Ontem mesmo depois do jogo voltei com ele para casa, conversamos pouco, porque ele estava um pouco abalado. Mas falei que ele é um grande jogador, e jogadores vivem de erros também. Não é um erro que vai diminuir a participação dele. Até acho que ele fez um grande jogo, mas infelizmente um erro acaba manchando um pouco o jogo. Mas ele é um grande jogador e na quarta-feira vai poder fazer mais um bom jogo - disse Pedrinho, durante a participação de evento social do Corinthians.

Pedrinho também falou sobre sua situação. Xodó da torcida, ele disse entender e revelou que recebeu elogios do técnico Fábio Carille. No último domingo, por exemplo, o meia-atacante entrou no segundo tempo do clássico.

- Trabalho para ser titular, mas sei que o Carille sabe utilizar os jogadores na hora certa. Ele vem conversando comigo, falando que estou entrando bem. Acho que isso é importante, ele sabe o momento de me colocar. O importante é ajudar o time de alguma forma - afirmou Pedrinho, que costuma ouvir os gritos de torcedores pedindo a sua entrada nas partidas.

- Sei o carinho que a torcida tem por mim, é enorme. Se eles forem gritar meu nome, tenho certeza de que o Carille vai ter lucidez e me colocar no momento certo. Só tenho a agradecer por todo carinho que eles têm por mim. Fico feliz e arrepiado, é uma sensação enorme. Espero poder entrar e fazer um grande jogo - comentou.

Corinthians e São Paulo se enfrentam pela volta da semifinal nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena em Itaquera. O Timão precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para garantir a vaga na decisão do campeonato. Vitória por um gol leva a disputa para os pênaltis.