Três posições! Tite abre disputa pela titularidade na Copa do Mundo

O técnico Tite confirmou Fernandinho como titular contra a Alemanha, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), em Berlim. O treinador deixou no ar três disputas por titularidade na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.

Além do volante do Manchester City, o goleiro Ederson e o zagueiro Thiago Silva também estão na luta por um lugar entre os 11. O treinador fez questão de citar ainda o meia Willian.

- Vou ser bem direto na resposta: existem disputas dentro da equipe. Algumas são mais acirradas pela titularidade, outras são de titularidades mas também de um posto na convocação. Ederson está crescendo muito e colocando pressão de alto nível em Alisson. Tem que ser assim. O terceiro goleiro está em aberto. Sobre os três zagueiros, você fecha o olho e é um melhor do que o outro para jogar. A titularidade está em aberto - afirmou Tite, antes de completar:

- Fernandinho, no setor de meio-campo como articulador, uma função que exerce no City e tem característica para tal, vai competir com Paulinho, que vai competir com Casemiro, que vai competir com Coutinho por dentro. Willian também vai botar pressão no Coutinho.

Tite garantiu que as observações não se encerram após o apito final de Alemanha x Brasil. O comandante destacou ainda que alguns jogadores com poucos minutos na Seleção podem carimbar passaporte para a Rússia.

- Com certeza alguns jogadores irão à Copa com pouca minutagem. Até porque, encerrado o jogo contra a Alemanha, as observações vão continuar. Fizemos uma equipe para classificar, outra para crescer nos amistosos, e agora estamos nesse processo. Agora estamos nos preparando para as duas formas como a Alemanha sabe jogar, porque eles também podem atuar com uma linha de cinco defensores.

O Brasil entrará em campo com: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Philippe Coutinho e Willian; Gabriel Jesus.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos