Topo

Com dúvidas no meio-campo, Fla encerra preparação para semifinal

27/03/2018 19h51

O Flamengo encerrou a preparação para o clássico com o Botafogo, no Ninho do Urubu, com treino fechado na tarde desta terça-feira. No entanto, o técnico Carpegiani voltou a testar uma nova formação durante a semana, promovendo a entrada de Willian Arão no lugar de Éverton Ribeiro. Os times decidem uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca na quarta, às 21h45, no Maracanã.

Se confirmada, a mudança deixará o Rubro-Negro com um meio-campo mais encorpado, com dois volantes à frente da zaga formada por Réver e Juan.

Durante o ano, Carpa fez o mesmo teste antes de jogos importantes, como contra o Emelec pela Libertadores, mas optou pela manutenção do 4-1-4-1.

Outra disputa é entre Jonas e Cuéllar. O primeiro vive uma sequência entre os titulares desde que aproveitou a brecha na Libertadores - Cuéllar estava suspenso nas duas primeiras rodadas - e agradou o técnico, mas a qualidade na saída de bola do colombiano conta para um possível retorno ao time inicial.

A autorização de 12 atletas no banco de reservas também favorece a comissão técnica do Flamengo, que vinha tendo que deixar nomes como Marlos Moreno e Rômulo fora até da lista de relacionados - que não é divulgada pelo clube.

Carpegiani conta com quase todo elenco à disposição. Os únicos desfalques são Trauco, a serviço da seleção peruana, o suspenso Guerrero e o lesionado Berrío. Os dois últimos sequer atuaram pelo Flamengo na atual temporada.