Com utilização do árbitro de vídeo, Itália empata com Inglaterra

A Itália empatou com a Inglaterra, em Wembley, nesta terça-feira. As equipes não se enfrentavam em solo inglês desde março de 2002. Em casa, a Seleção Inglesa saiu na frente mas os italianos igualaram o placar e o duelo terminou em 1 a 1. Vardy e Insigne balançaram as redes. Vale lembrar que a Seleção Italiana, fora do Mundial, emplacou o quarto jogo seguido sem vitória.

O início da primeira etapa foi marcado pelo equilíbrio entre Inglaterra e Itália. Os ingleses tentaram controlar a posse de bola, mas os italianos, muito atentos, buscaram explorar o contra-ataque. Diversas vezes a Itália surpreendeu com roubadas de bola no campo de ataque mas foi a Inglaterra que abriu o marcador. Aos 25 minutos, Vardy não desperdiçou para o time inglês. Após rápida cobrança de falta, o camisa 9 recebeu a bola, invadiu a área e chutou forte para gol. A Seleção Inglesa não se acomodou com a vantagem e continuou pressionando na partida. Com jogadas aceleradas, a Inglaterra chegava com facilidade mas não conseguia definir com precisão.

Com o mesmo ímpeto, os ingleses seguiram arriscando no segundo tempo. Organizada, a Seleção Inglesa foi para cima, na tentativa de ampliar o placar. A Itália, por outro lado, buscou o empate mas perdeu algumas chances de gol. Faltava eficiência no setor ofensivo italiano. Aos 41 minutos, no entanto, Chiesa caiu na área. O árbitro da partida recorreu ao vídeo e marcou pênalti após consultar imagens da dividida do jogador com Youg e Tarkowski. Insigne cobrou e estufou as redes. A Seleção Italiana conseguiu segurar a igualdade até o apito final.

A Inglaterra está no Grupo G da Copa do Mundo 2018, junto com Bélgica, Tunísia e o Panamá. O primeiro jogo dos ingleses é contra a Tunísia, no dia 18 de junho. Os italianos, por outro lado, vão assistir ao Mundial pela televisão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos