Em ótima fase, Alisson vira 'plano A' para a meta do Real Madrid

A busca do Real Madrid por um goleiro deve ser intensificada na abertura da próxima janela de transferências. Segundo o jornal "Marca", Alisson, titular da Roma e da Seleção Brasileira, é o Plano A dos Merengues.

Alisson tem sido fundamental para a campanha da Roma na atual temporada e teria sido oferecido ao Real Madrid. Ele fechou o gol contra o Shakhtar Donetsk e ajudou os Giallorossi a chegar nas quartas de final da Liga dos Campeões. Os italianos, agora, pegam o Barcelona. No Calcio, está em terceiro, atrás apenas de Juventus e Napoli.

Outro que está no radar do time espanhol é David De Gea. O goleiro espanhol já esteve próximo ao clube, mas José Mourinho bateu o pé e avisou que não pretende liberá-lo. Só uma proposta estratosférica convenceria o Manchester United.

Thibault Courtois é outro nome na mira do Real Madrid e tem caso semelhante ao do goleiro do Manchester United. O Chelsea negocia a renovação do belga, que afirmou que jogará a próxima temporada em Londres. Somente uma proposta fora do comum tiraria o goleiro, neste momento, dos Blues.

Por conta da dificuldade em ter De Gea e Courtois, Alisson passou a ser a primeira opção do Real Madrid, de acordo com o "Marca". A diretoria merengue acredita que o goleiro de 25 anos vem atuando em alto nível e é mais viável financeiramente. Os espanhóis pretendem pagar entre 50 e 60 milhões de euros (R$ 247 milhões) pelo brasileiro, que teria salário abaixo dos concorrentes.

Atualmente, Keylor Navas é o titular do Real Madrid e tem a confiança de Zidane, mas nunca foi unanimidade no Santiago Bernabéu. Aos 32 anos, a diretoria pensa em renovação na posição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos