Topo

Ferj libera até 12 reservas para fases finais do Campeonato Carioca

27/03/2018 18h36

Os treinadores terão mais opções no banco de reservas do Campeonato Carioca. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou nesta terça-feira (27) a mudança que permite até 12 suplentes para as semifinais e finais do torneio. Anteriormente, eram permitidos apenas sete atletas.

- Para as semifinais entre Flamengo x Botafogo e Fluminense x Vasco, e a final do Campeonato Carioca, serão permitidos até 12 jogadores no banco de reservas - divulgou a Federação através de sua conta no Twitter.

Mudanças têm sido comuns no Carioca. Em janeiro, o Conselho Arbitral do Estadual decidiu por aumentar para cinco o número de substituições por time durante uma partida. No entanto, a Comitê Internacional de Arbitragem (IFAB) proibiu a novidade, que ficou válida até a 4ª rodada.

O Flamengo recebe o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, para abrir a semifinal. Na quinta-feira (28), o Fluminense terá pela frente o Vasco, às 21h, no mesmo local. Rubro-negros e Tricolores têm a vantagem do empate por terem sido campeões das Taças Guanabara e Rio, respectivamente.