Topo

Giovanni Augusto se recupera e pode voltar ao Vasco contra o Fluminense

Giovanni Augusto chegou ao Vasco após passagem no Corinthians - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Giovanni Augusto chegou ao Vasco após passagem no Corinthians Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

27/03/2018 08h00

Na sua estreia pelo Vasco, Giovanni Augusto sofreu uma lesão no joelho que o deixou de fora por quase um mês. Agora recuperado e tendo treinado com o grupo cruz-maltino no decorrer da última semana, a expectativa é pela presença do meia no clássico da semifinal desta quinta, contra o Fluminense.

"Estou me sentindo muito bem. Consegui me recuperar totalmente e antes do previsto (prazo inicial era de seis semanas). Aos poucos, estou ganhando condicionamento físico. O momento de sofrer é agora no dia a dia. Temos mais alguns dias para trabalhar e vou me esforçar ao máximo para estar à disposição no próximo jogo", valorizou o jogador do Vasco.

Giovanni Augusto chegou ao Vasco após passagem no Corinthians. E na sua estreia - contra a Portuguesa-RJ - acabou sofrendo a lesão, que atrasou sua adaptação dentro da equipe. Contudo, nada de lamentação por parte do meia de 28 anos, que já projeta grandes desafios com a camisa cruz-maltina.

"Não esperava passar por isso logo no meu início no clube. Foi realmente uma daquelas infelicidades que acontecem no futebol. O mais importante é que já passou. Foi muito triste, mas já faz parte do passado. Estou totalmente recuperado, me sentindo bem e muito feliz. Agora é pensar no futuro, pois temos grandes desafios. Assim como todo grupo, o meu foco será ajudar o Vasco a conquistar vitórias", completa.

CONCENTRAÇÃO PARA O CLÁSSICO:

Podendo voltar ao time do Vasco diante do Fluminense, Giovanni Augusto pediu concentração para vencer o clássico e chegar na final do Carioca. Até porque, para o Cruz-Maltino, somente um triunfo interessa, com a vantagem do empate para o adversário.

"O que é fundamental nos clássicos é a concentração. As partidas são definidas nos detalhes, não podemos ter nenhuma desatenção. Acredito que tudo dará certo, até porque estamos trabalhando muito bem e buscando corrigir o que apresentamos de errado nos últimos jogos", disse.