Topo

Gols de Mitrovic garantem vitória da Sérvia sobre a Nigéria

27/03/2018 18h13

Apesar dos problemas internos, com troca de técnico e mudança de capitão, que teria gerado problemas entre jogadores e o comandante Mladen Krstajic, a Sérvia superou as dificuldades e venceu a Nigéria por 2 a 0. Além do bom resultado, Mitrovic, autor dos dois gols, ficou perto de deixar o The Hive com um hat-trick e ganhou confiança para o Mundial.

Terceira adversária do Brasil na Copa do Mundo, a Sérvia entrou em campo tentando superar a derrota por 2 a 1 para o Macorros, na última sexta-feira. Sob comando do novo capitão Kolarov, a equipe européia arriscou as principais jogadas de ataque durante o primeiro tempo.

O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 13 minutos, quando Mitrovic cabeceou a bola e Uzoho caiu de qualquer jeito para fazer a defesa. A gravação da câmera que fica acima da linha do gol mostrou que a bola entrou inteira, mas a arbitragem considerou a jogada normal, validou a defesa e mandou seguir. Os sérvios ficaram pedindo o gol, mas nada foi feito.

A seleção nigeriana começou a equilibrar o jogo apenas na reta final da etapa. Aos 20 minutos, Obi fez uma jogada perigosa que só não terminou em gol porque Kolarov travou o chute e as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, a Sérvia conseguiu manter ainda mais posse de bola. Com habilidade e troca de passes efetiva, a equipe apresentou dificuldade apenas para sair com contra-ataques. Entretanto, a persistência valeu a pena e aos 23 minutos, Mitrovic abriu o placar com chute de primeira por cima de Uzoho.

Após o gol, a Nigéria tentou fechar a defesa com a missão de evitar criação de jogadas ofensivas pelo rival. Mas, mesmo com o aumento na marcação, Mitrovic ampliou a vantagem aos 35 minutos. Defendendo a bola na linha de fundo, Kostic cruzou para o atacante pela esquerda e Mitrovic só teve o trabalho de empurrar para o gol e garantir 2 a 0 no placar.

Ainda houve tempo para tensão dentro de campo. Depois de Ogu dar uma cotovelada em Mitrovic, os jogadores das duas seleções iniciaram uma discussão que se estendeu por alguns minutos. Na sequência, a Nigéria já não conseguia realizar jogadas de risco e fechou a defesa para não levar mais um gol, enquanto a Sérvia segurou o resultado com eficácia.