Topo

Mbappé brilha e garante vitória da França sobre a Rússia em amistoso

27/03/2018 14h47

Com dois gols de Mbappé, a França bateu a Rússia, no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, por 3 a 1. Pogba fez o outro dos gauleses, com Smolov descontando para os mandantes. Aos 19 anos, o atacante tornou-se o mais jovem jogador a marcar duas vezes em uma mesma partida pelos Bleus.

O resultado ameniza o ambiente na França, após levar uma virada incrível da Colômbia, na última sexta-feira, em pleno Stade de France. Na ocasião, vencia por 2 a 0, mas viu Falcao & cia. saírem de campo com a vitória.

Do lado russo, segue a preocupação em fazer um Mundial digno. Derrotas para Brasil e França, seis gols sofridos e apenas um marcado na derradeira data Fifa antes da Copa do Mundo. Sinal de alerta para o seleção anfitriã da competição, que chega a cinco jogos sem vitória.

Em campo, a França mostrou ter problemas para matar a partida. Fez um bom primeiro tempo e abriu o placar com Mbappé, recebendo bolão de Pogba. O meia do Manchester United fez o segundo logo após a volta do intervalo, em bonita cobrança de falta.

Com 2 a 0 de vantagem, a França viu a Rússia crescer na partida. Smolnikov entrou bem e fez boa jogada para o gol de Smolov. Os anfitriões pareciam estar mais perto de chegar ao empate do que os gauleses ao terceiro, visto o volume de jogo apresentado na segundo etapa.

Mas Mbappé voltou a aparecer com grande qualidade. Ele recebeu de Matuidi dentro da área, chamou Neudstadter para dançar e bateu firme. Lunev vacilou e deixou a bola passar entre suas pernas. Falha do goleiro russo. Na comemoração, o atacante sentiu dores e pediu substituição.