Na final! Jailson decide, e Palmeiras elimina o Santos nos pênaltis

O Palmeiras é o primeiro finalista do Paulistão de 2018. O time perdeu por 2 a 1 para o Santos no tempo normal, mas o iluminado Jailson decidiu nos pênaltis: 5 a 4. O goleiro defendeu a cobrança de Diogo Vitor e contou com a precisão de Dudu, Tchê Tchê, Victor Luis, Moisés e Guerra, que converteram todas as cobranças.

O adversário da decisão sairá do confronto entre Corinthians e São Paulo, nesta quarta, em Itaquera - o Tricolor venceu a ida no Morumbi por 1 a 0. Seja quem for, o jogo de volta será no Allianz Parque.

Peixe cirúrgico

O Santos passou o primeiro tempo sofrendo para sair com a bola do campo de defesa. Quando conseguia, muitas vezes encontrava seus quatro atacantes muito avançados, sem alguém para municiá-los. Mas o time de Jair Ventura foi cirúrgico quando as chances apareceram.

Na primeira, aos 13, Sasha recuou para acabar com o deserto no setor criativo e foi para a área cabecear o cruzamento de Daniel Guedes.

O Palmeiras voltava a sofrer um gol depois de cinco jogos, mas jogava melhor e não se abalou: aos 16, Bruno Henrique já estava aproveitando um vacilo de Alison para empatar com um tiro de fora da área.

O Verdão passou a jogar o futebol que o tornou dono da melhor campanha, encurralando o rival em seu campo e acumulando oportunidades de gol. Faltou converter, algo que o Santos fez novamente aos 39 minutos. Rodrygo apareceu na área como um raio para vencer Jailson: 2 a 1.

Muita tensão, nenhum gol

A proposta de jogo funcionou melhor que a do Palmeiras no segundo tempo. Enquanto o Verdão martelava em busca do gol da classificação, o Peixe se defendia muito bem. A atuação dos defensores, sobretudo o lateral-esquerdo Dodô, foi muito boa.

Roger Machado trocou Lucas Lima por Guerra, Willian por Deyverson e Bruno Henrique por Moisés. Nada adiantou, e o time teve até menos chances claras do que na etapa inicial. O contra-ataque que o Santos esperava também não encaixou.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS (5) 1 X 2 (3) SANTOS

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data-Hora: 27/3/2018 - 20h30

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Auxiliares: Herman Brumel Vani e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Público/renda: 34.743 pagantes/R$ 1.327.610,00

Cartões amarelos: Felipe Melo e Willian (PAL), Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo, Eduardo Sasha e Alison (SAN)

Cartões vermelhos: -

Gols: Eduardo Sasha (13'/1ºT) (0-1), Bruno Henrique (16'/1ºT) (1-1), Rodrygo (39'/1ºT) (1-2),

Pênaltis: Dudu (gol), Tchê Tchê (gol), Victor Luis (gol), Moisés (gol) e Guerra (gol) (PAL)

Gabriel (gol), Jean Mota (gol), Diogo Vitor (perdeu), Arthur Gomes (gol) (SAN)

PALMEIRAS: Jailson; Tchê Tchê, Antonio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés, aos 30'/2ºT) e Lucas Lima (Guerra, aos 19'/2ºT); Dudu, Keno e Willian (Deyverson, aos 24'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato (Leandro Donizete, aos 41'/2ºT) e Rodrygo (Jean Mota, aos 22'/2ºT); Eduardo Sasha (Diogo Vitor, aos 32'/2ºT), Arthur Gomes e Gabigol. Técnico: Jair Ventura.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos