Raios abreviam treino, e Corinthians tem dúvidas; Rodriguinho pode jogar

O técnico Fábio Carille tem diversas dúvidas para escalar o Corinthians para o clássico contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45, pela volta da semifinal. O treinador espera para ver se poderá contar com Rodriguinho, que está em tratamento de uma contratura na coxa esquerda. Além disso, o lateral-direito Fagner voltará ao Brasil por volta das 17h na quarta-feira e pode ir para o clássico - ele está na Alemanha com a Seleção Brasileira.

- Há possibilidade de o Rodriguinho ir para o jogo, vamos esperar até o último momento. até pelos desfalques. Esperar para ter as ideias claras. Tenho certeza de quem entrar, independentemente da posição, vai saber o que fazer, mas a engrenagem e o entrosamento faltam quando você perde seis jogadores. Vamos trabalhar para ter o Rodriguinho. Não gosto de esconder time. Espero só a questão médica para definir a equipe - afirmou Carille, em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira.

- O clube está trabalhando bastante (para contar com Fagner). Ele não iniciou o jogo com a Seleção Brasileira, e temos informações que Balbuena joga e Romero não (na seleção do Paraguai, na noite desta terça). Estamos esperando. Os jogadores se colocaram à disposição para que pelo menos estejam juntos amanhã - disse o treinador.

O que está confirmado é que o Corinthians não terá três volantes, como aconteceu no duelo de ida. No Morumbi, a ideia de Carille era controlar a partida, até por conta dos desfalques. Agora, o Timão precisa vencer o clássico para avançar à final do Paulistão.

Com todas essas dúvidas, o Corinthians deve ter: Cássio, Mantuan (Fagner), Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel (Ralf) e Maycon; Mateus Vital, Rodriguinho (Pedrinho) e Clayson; Júnior Dutra (Sheik).

No treino desta terça-feira, Carille não esboçou a equipe e teve de interromper a atividade mais cedo. Começou a chover muito no CT Joaquim Grava, e os raios preocuparam a comissão técnica, que encerrou os trabalhos.

No início do treino, Carille separou 13 jogadores e treinou posicionamento em bola parada. Participaram da atividade Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Ralf, Maycon, Vital, Pedrinho e Clayson; Júnior Dutra e Sheik. Os outros atletas, confirmados como reservas, realizaram um treino em campo reduzido.

Corinthians e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena em Itaquera. Como perdeu por 1 a 0 na ida, o Timão precisa de uma vitória por dois ou mais gols para garantir a classificação. Vitória por um gol leva a disputa para os pênaltis.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos