Topo

São Paulo relaciona Rodrigo Caio para jogo da semifinal em Itaquera

27/03/2018 19h51

Rodrigo Caio esteve à disposição da Seleção Brasileira na vitória sobre a Alemanha nesta terça-feira, em Berlim, mas está nos planos do São Paulo para enfrentar o Corinthians, na noite desta quarta-feira, em Itaquera. O zagueiro foi relacionado e vai com a delegação para a arena alvinegra.

Rodrigo Caio desembarca no Brasil na tarde desta quarta-feira e, segundo a programação divulgada pelo Tricolor, vai direto para o CT da Barra Funda, onde os jogadores já estão concentrados. Na sequência, vai com o time para o estádio do arquirrival.

O zagueiro não foi usado por Tite em nenhum dos dois amistosos disputados na Europa. Na sexta-feira, ficou fora do banco de reservas na vitória por 3 a 0 sobre a Rússia. Nesta terça-feira, esteve entre os reservas, mas não entrou em campo no triunfo por 1 a 0 diante da Alemanha e já iniciou a viagem de volta depois do amistoso em Berlim.

Rodrigo Caio desfalcou o time no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, quando o Tricolor venceu o São Caetano por 2 a 0, no Morumbi, na terça-feira passada, e na ida da semifinal, no domingo, na vitória são-paulina por 1 a 0 sobre o Corinthians.

Além do defensor, quem também volta a ficar à disposição é Edimar. O lateral-esquerdo está recuperado da entorse no joelho direito que o tornou desfalque das últimas cinco partidas e foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Diego Aguirre.

Se Rodrigo Caio volta a tempo de sua viagem pela Seleção, Cueva segue como desfalque - o peruano disputa amistosos por seu país nos Estados Unidos e não retornará a tempo. Os outros desfalques são por problemas físicos: o zagueiro Anderson Martins (dores na região dorsal), o volante Hudson (aprimora a forma física após se recuperar de dor no adutor direito), o lateral-esquerdo Júnior Tavares (contratura no adutor direito) e o meia-atacante Valdívia (pequeno estiramento na região posterior da coxa esquerda).

O Tricolor defende a vantagem de ter vencido por 1 a 0 a ida das semifinais do Campeonato Paulista, no Morumbi, no domingo, e só precisa empatar em Itaquera. O Corinthians precisa ganhar de, ao menos, dois gols de diferença, e triunfo alvinegro por vantagem de um gol leva a decisão para os pênaltis.

Confira os 23 atletas relacionados por Diego Aguirre para o Majestoso:

Goleiros: Jean e Sidão

Laterais: Bruno, Éder Militão, Edimar e Reinaldo

Zagueiros: Aderllan, Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio

Volantes: Araruna, Jucilei, Liziero e Petros

Meias: Lucas Fernandes, Nene e Shaylon

Atacantes: Brenner, Caíque, Diego Souza, Marcos Guilherme, Morato e Tréllez