Topo

Sem Paulinho e Evander, Galhardo treina como titular para o clássico

27/03/2018 15h34

Com alguns desfalques para o clássico desta quinta-feira, pela semifinal do Carioca, contra o Fluminense, o técnico Zé Ricardo testou Thiago Galhardo como titular no meio-campo cruz-maltino. Nos treinos de segunda e terça-feira, o meia de 28 anos participou como principal articulador do 3-5-2 que o Zé deve utilizar no duelo no Maracanã, atuando junto com Wellington e Desábato.

Para o jogo decisivo, Paulinho e Evander seguem como dúvidas. Ambos não aparecerem em campo no treino desta terça, em São Januário. Enquanto o atacante sente dor no músculo ísquio, perto do quadril, o meia está em fase final de tratamento de uma lesão na posterior da coxa direita sofrida diante do Botafogo, na semifinal da Taça Rio. A atividade desta quarta-feira será o "Dia D" para o técnico Zé Ricardo saber se contará com as revelações cruz-maltinas.

Desta forma, um possível Vasco nesta quinta-feira contaria com Martin, Paulão, Erazo e Werley; Yago Pikachu, Desábato, Wellington, Thiago Galhardo e Fabricio; Riascos e Rios. Neste 3-5-2, Thiago Galhardo teria como função ser o principal articulador do meio-campo. Em nove jogos disputados pelo meia em 2018, ele marcou duas vezes, sendo ambas no Carioca: contra Volta Redonda e Boavista.