Aos 38 anos, Nonato almeja título do Goianão: 'Quero ser campeão de novo'

Aos 38 anos de idade, o atacante Nonato continua dando trabalho para os adversários pelo Brasil. O experiente jogador, que vai decidir sua segunda final de Campeonato Goiano pela Aparecidense, falou sobre a alegria de ainda estar em atividade e fazendo o que gosta.

- Eu tenho paixão pelo futebol, de estar aqui jogando, aos 38 anos. Estou num time que é do interior, mas chego com muito orgulho - falou o atacante ao jornal 'O Popular' de Goiás.

Nonato voltou aos holofotes do futebol Nacional após ser o principal destaque da equipe goiana na partida contra o Botafogo na Copa do Brasil, que acabou eliminando o Glorioso do torneio. Além da decisão deste ano, o atleta já havia participado da final do Goianão em 2006, jogando pelo Goiás. Na oportunidade o Esmeraldino se sagrou campeão em cima do Atlético Goianiense com gol do atacante, que falou sobre sua carreira no Brasil.

- Sou ídolo num dos maiores clubes do Brasil, o Bahia. Tenho história no futebol. O que faço, hoje, é por prazer. Aqui, no futebol goiano, eu já tenho 12 anos. Felizmente, vou para a disputa da segunda final. Quero ser campeão de novo - comentou o centroavante.

Com 11 gols, Nonato é um dos artilheiros do Brasil na temporada de 2018, atrás apenas de Gustagol (Fortaleza) e Neilton (Vitória). O atacante também passou por Atlético, Trindade, Anapolina, Goianésia e Rio Verde, todos do estado Goiás e também atuou pelo Bahia, onde começou a carreira e foi lançado no cenário nacional. O jogador tem em seu currículo três Campeonatos Baianos e duas Copas do Nordeste com o Bahia e uma Série C, com o Atlético-GO.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos