Topo

Diogo anota hat-trick e chega à marca centenária na Tailândia

28/03/2018 13h03

Iluminado, o atacante Diogo segue brilhando no futebol asiático. Nesta quarta-feira, o brasileiro marcou os três gols do Buriram United na vitória sobre o Ubon UMT, fora de casa, por 3 a 2, superando a marca dos 100 gols pelo clube. Além disso, consolidou-se na artilharia do Campeonato Tailandês e deixou seu time com mais folga na liderança.

- Superar os 100 gols no Buriram foi algo muito gratificante e estou muito feliz. É claro que sempre trabalho forte para que as coisas aconteçam. Não esperava conseguir esta marca tão rápido, até pelo número de jogos que fiz, mas estou contente por ter atingido. Só posso agradecer aos meus companheiros e a todos no clube que me ajudaram muito e me deram estrutura para que eu chegasse nesta marca - comemora Diogo, que com os três gols chegou aos 102 marcados em 116 partidas disputadas pelo Buriram United, alcançando a incrível média de 0,88 gol por jogo - ele também já deu 31 assistências.

O jogo desta quarta-feira, disputado na cidade de Ubon Ratchathani, no sudeste tailandês, começou muito bom para o Buriram. Afinal, logo aos três minutos, Diogo recebeu passe da direita e, de dentro da área, bateu colocado para abrir o marcador - este fora o 100º gol dele pelo clube.

Depois, o Ubon UMT buscou o empate, mas aos 35 minutos, mais uma vez o atacante brasileiro brilhou ao antecipar o marcador e colocar a bola na rede após boa jogada pela direita do ataque. O time adversário mais uma vez deixou igual a partida, aos sete do segundo tempo. Aos 30, Diogo fez o hat-trick, após cruzamento da esquerda e conclusão de pé esquerdo, garantindo a vitória do Buriram.

- Essa vitória, sem dúvidas, foi muito importante para manter a gente na liderança. Foi um jogo difícil, pois ficamos duas vezes na frente do placar e eles empataram, mas no fim consegui fazer o gol da vitória. Estou muito feliz com os gols de hoje e contente com a atuação de nosso time, pois conseguimos superar as adversidades - ressalta.

Com o resultado, o Buriram segue invicto no Campeonato Tailandês, com seis vitórias e um empate. De quebra, abriu vantagem na liderança da competição, tendo 19 pontos - três a mais que o segundo colocado, o Port. Diogo atuou em todos os sete jogos do time no atual torneio e já marcou dez gols. Ele é o artilheiro isolado do campeonato.