Topo

Dracena, Diogo Barbosa e Mayke ganham ritmo em coletivo

28/03/2018 17h37

Roger Machado reservou o treino desta quarta-feira para dar ritmo de jogo a jogadores que atuaram por poucos ou nenhum minuto nesta temporada, casos do zagueiro Edu Dracena e do lateral-esquerdo Diogo Barbosa. O auxiliar Roberto Ribas comandou uma rara atividade no campo todo e com longa duração para simular uma partida - os treinos têm sido quase todos em espaço reduzido e de tiro curto.

Dracena fez uma pré-temporada individualizada para minimizar o risco de lesões e soma apenas 45 minutos na temporada - o segundo tempo da vitória por 5 a 0 sobre o Novorizontino. Diogo Barbosa, por sua vez, sofreu uma lesão grave no tornozelo logo que chegou e ainda nem estreou, embora já esteja indo para os jogos como opção no banco de reservas.

O lateral-direito Mayke também aproveitou o treino para começar a retomar o ritmo. Ele fez um trabalho deste tipo pela primeira vez desde a lesão no tornozelo direito que o acabou tirando da listas de inscritos do Campeonato Paulista.

Como os titulares do jogo contra o Santos fizeram trabalhos na parte interna, diversos garotos da base completaram o treino. Destaque para Yan, atacante que foi bem na Copinha e acaba de ser comprado do Vitória. Guilherme Vieira, artilheiro da Copa do Brasil Sub-17 do ano passado e agora integrado ao sub-20, também foi utilizado.

O lance mais bonito do treino foi protagonizado por Hyoran, que percebeu Weverton adiantado e arriscou um chute do meio de campo. O goleiro conseguiu se recuperar e evitou o gol com uma defesa difícil.

Ter todos os atletas com ritmo de competição será importante porque o Palmeiras terá uma maratona nos próximos dias. As finais do Paulista, nos dois próximos fins de semana, vão se intercalar com dois jogos da Libertadores: Alianza Lima e Boca Juniors, ambos em casa.