Topo

Jornais argentinos preocupados após massacre; Na Espanha, exaltação

28/03/2018 11h32

A goleada sofrida por 6 a 1 para a Espanha, em Madri, na última terça-feira, deixou a Argentina atordoada. Os jornais hermanos demonstraram muita preocupação com o resultado a menos de três meses da Copa do Mundo. Um dos mais importantes do país, o diário "Olé" estampou em sua manchete que a Albiceleste precisará de "três Messis" na competição. Por outro lado, periódicos espanhóis provocam os rivais e exaltam a Fúria.

O "Olé" mostra grande preocupação com a performance da Argentina no Mundial. O jornalista Diego Macias diz que falta pouco tempo até o início da competição para que o técnico Jorge Sampaoli consiga criar uma equipe competitiva. E que a seleção é toda voltada para Messi.

- Espero que o sonho se realize e a equipe apareça, mas, diante desse panorama sombrio, as chances da seleção, primeiro de tudo, parecem cada vez mais restritas ao que Messi pode fazer. Depois a Messi e, por fim, a Messi.

Já o "La Nacion" liga o sinal de alerta e deixa o foco todo em Jorge Sampaoli. Já o "Diário Popular" cita o resultado como "catastrófico". O "El Deportivo", por sua vez, traz na manchete: "humilhados".

Na Espanha, o jornal catalão "Mundo Deportivo" estampou na capa "as vergonhas" da seleção argentina sem Lionel Messi. O camisa 10 esteve ainda na manchete do "Sport", também da Catalunha", que escreveu:

- Messi já sabe quem é favorita - em alusão à Fúria.

Em Madri, o craque do Barcelona foi poupado. O jornal "Marca" exaltou a "obra-prima" da Espanha contra a Argentina, com a foto de Sergio Ramos beijando a chuteira de Isco, autor de três gols. Já o "As" lembrou os gritos de olé da torcida no Wanda Metropolitano diante da atuação da Fúria contra os hermanos.