Menino da Vila e meia do Atlético de Madri, Caio quer retornar ao Brasil

Com o fechamento da janela de transferências previsto para a próxima segunda-feira, o meia Caio Henrique, de 20 anos, não descarta um retorno ao Brasil. O garoto, que pertence ao Atlético de Madri, teria recebido sondagens de alguns clubes brasileiros e pode ser uma das surpresas da atual janela. Com contrato até 30 de junho de 2022, o jogador quer ser emprestado para ganhar mais minutos de jogo.

- Vejo com boas possibilidades esse retorno ao Brasil. Tive experiências incríveis no Atleti, pude jogar pelos profissionais, aprendi demais, ganhei intensidade no meu jogo. Agora quero atuar e estou em busca disso. Um empréstimo na Europa é mais complicado, por não ter a cidadania ainda, que deve sair ao fim desta temporada - disse o garoto.

Caio ficou de 2008 a 2016 no Santos, clube no qual foi formado. Na intenção de retornar ao Brasil, teria recebido consultas de Paraná e Fluminense. Enquanto não acerta seu futuro, o meia explicou seu estilo de jogo:

- Sou um meia armador, que pode atuar como um segundo volante de chegada, ou terceiro homem de meio. Na Seleção (Brasileira sub-20), com o (Rogério) Micale, cheguei a jogar até de primeiro volante. Essas são minhas características. Trabalhar com (Diego) Simeone e na Espanha me fizeram crescer muito como jogador - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos