Partida eletrizante! Chapecoense vence Figueirense pelo Estadual

Com partida eletrizante no início, a Chapecoense venceu o Figueirense por 3 a 2, nesta quarta-feira, na Arena Condá, pela penúltima rodada do Campeonato Catarinense. Os gols saíram dos pés de Wellington Paulista, duas vezes e Nery Bareiro, para a Chape, e pelo outro lado, Cedrón e Renan Mota.

Com a vitória , o Verdão do Oeste ainda não perdeu na Arena Condá e chegou a 9 partida sem derrota no estádio. O Furacão, assim como a Chape, está classificado para final do Estadual.

Chapecoense e Figueirense encerram a primeira fase do Catarinense no próximo domingo. Em Florianópolis, às 16h, o Verdão enfrenta o Figueirense. No mesmo horário, o Alvinegro duela contra o rebaixado Concórdia no estádio Domingos Lima.

O JOGO

As equipes entraram para o primeiro tempo em modo frenético. Aos cinco minutos, Wellington Paulista abriu o placar para Chapecoense, e não demorou muito para ampliar a vantagem, aos 12, o zagueiro Nery Bareiro mandou para rede. O Figueirense não se rendeu à proatividade da Chape, e menos de dois minutos, o meia Renan Mota diminuiu para o Furacão, entretanto, o atacante do Verdão do Oeste estava impossível: Guilherme puxou contra-ataque e tocou para WP9, que empurrou para o fundo das redes pela segunda vez. Depois de início intenso, os times deram uma acalmada na partida, e o time da casa saiu para o intervalo a frente.

No início da segunda etapa, a Chapecoense teve chance de ampliar, mas zagueiro Nogueira, do Figueira interceptou lance que poderia se tornar em gol. Mas partida não começou na mesma intensidade como no primeiro tempo. O atacante Wellington Paulista teve a chance de fazer o terceiro, mas o arqueiro Dênis defendeu e salvou Figueirense.

A maior parte da segunda etapa, o time de Chapecó controlou a partida, com toques de bola no meio-campo, sem acelerar o ritmo. A equipe de Florianópolis, que já está na final, não se arriscou para tentar diminuir. Mas aos 44 minutos, o atacante Cedrón, que tinha acabado de entrar diminuiu para 3 a 2.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos