Topo

Abel Braga e Zé Ricardo podem ter desfalques importantes para a semi

29/03/2018 08h00

Os técnicos Abel Braga e Zé Ricardo chegam para o clássico desta noite com algumas dúvidas importantes em relação ao time titular por causa de lesões, e em posições parecidas. Enquanto o lado tricolor pode não ter o meia Sornoza e o atacante Marcos Júnior, o cruz-maltino ainda não sabe se poderá utilizar o meia Evander e o atacante Paulinho.

Sornoza, com uma entorse no joelho esquerdo, e Marcos Junior, que torceu o tornozelo direito, foram poupados dos treinos dos últimos dias e a utilização deles na semifinal do Carioca ainda é um mistério - fizeram tratamento intensivo. Eles se lesionaram no segundo tempo da final da Taça Rio, contra o

Botafogo, no último domingo, sendo substituídos por Douglas e Pablo Dyego, respectivamente.

Sem Sornoza, Abel Braga teria a opção de Luquinhas, ou colocar Douglas em campo e adiantar Jádson. Já para a vaga de Marcos Júnior, há Robinho e Pablo Dyego.

Em São Januário, Paulinho apontou um problema muscular em um local próximo ao quadril, enquanto Evander ainda se recupera de uma lesão na coxa direita.

Caso o camisa 10 não atue, Zé Ricardo pode usar Thiago Galhardo ou Wagner - ou ainda há a chance de usar os dois, dependendo do esquema que o treinador escolher. Se entrar em campo com o 3-5-2, a tendência é que Wagner seja o escolhido, uma vez que a vaga de Evander seria preenchida por um zagueiro (Werley pode formar trio com Paulão e Erazo).

Neste quebra-cabeça decisivo, Abel Braga e Zé Ricardo fazem também analisam opções e possibilidades com o elenco que tem em mãos. Pode ser um bom teste para o restante da temporada.