Topo

Após bom Carioca, Romarinho estuda ofertas para o segundo semestre

29/03/2018 10h35

Destaque da Portuguesa no Campeonato Carioca, o atacante Romarinho busca a melhor alternativa para manter a boa forma no decorrer do ano de 2018. Como a Portuguesa volta a campo apenas para disputar a Copa Rio - competição tradicionalmente realizada no segundo semestre - novos ares são vistos com bons olhos pelo atleta. A ida para um time do Rio de Janeiro que esteja em alguma divisão nacional, como o Volta Redonda, que já demonstrou interesse, é uma possibilidade. Outra chance é buscar amadurecimento em times de fora do estado. As conversas para que isso aconteça da melhor forma já começaram.

- Tenho contrato com a Portuguesa até o final de 2019, mas como a Portuguesa não terá um calendário cheio no segundo semestre, estamos conversando para que possa ser emprestado até o final do ano à outra equipe. Tenho muito respeito pela Portuguesa e faremos algo bom pra mim e também para o clube. Já tenho algumas sondagens e estamos conversando. A ideia é manter o bom trabalho feito nesses três primeiros meses no segundo semestre - disse o atacante da Portuguesa do Rio.

Em temporadas passadas, Romarinho era praticamente o 12º jogador da Portuguesa, inclusive na campanha que garantiu a volta à elite do futebol carioca. Em 2018, com seus 24 anos, o atacante conquistou a vaga de titular absoluto na equipe que terminou o Estadual com a sexta melhor campanha e ficando atrás apenas do Boavista entre os times de menor investimento. A evolução técnica e, consequentemente, a titularidade foram enfatizadas na nova fase, mas com mais de um motivo para justificar o crescimento.

- Não tem um motivo apenas. O grupo, o elenco e tudo que a diretoria nos ofereceu facilitou, e muito, o meu e o trabalho de todo o elenco. O meu futebol apareceu individualmente graças ao coletivo que estava ajustado. Sempre procurei melhorar e evoluir naquilo que era meu ponto fraco. E nesse primeiro semestre consegui boas atuações. Apesar da não classificação para as semifinais da Taça Guanabara e Taça Rio, temos que exaltar a campanha que fizemos. O melhor resultado em Cariocas da história da equipe. Pude contribuir e me sinto honrado em fazer parte desse grupo - revelou.

Romarinho foi formado nas categorias de base da Portuguesa e é visto como uma das grandes promessas da história recente do clube. Fora da Lusa foram duas experiências, a primeira sendo na "xará" de São Paulo, no ano passado. Anteriormente, em 2014, o atacante chegou a ser emprestado pelo Timon (MA).