Topo

Após sofrer com baixas, Corinthians pode ter força máxima na final

29/03/2018 07h00

O Corinthians sofreu com vários desfalques nos últimos jogos, mas pode chegar com força máxima à decisão do Paulistão. Balbuena e Romero voltam a ficar à disposição após defenderem a seleção paraguaia, enquanto Jadson está em fase final de recuperação de lesão na coxa direita. Além do meia, quem também pode retornar é o volante Renê Júnior, praticamente recuperado de lesão na coxa esquerda.

Por outro lado, Clayson deixou a Arena Corinthians com muitas câimbras. O atacante voltou à equipe após pancada na perna direita sofrida no confronto com o Bragantino, na semana passada. Ele sofre para aguentar os 90 minutos e recebe atenção especial da comissão técnica desde o ano passado.

Com as voltas, Fábio Carille pode ter a dor de cabeça que todo técnico gosta de ter: mais opções para escalar os 11 titulares. É certo que Balbuena retomará a posição ocupada por Pedro Henrique nas últimas partidas, mas Romero viu a concorrência aumentar. Isso porque Mateus Vital recebeu elogios de Carille e Pedrinho também ganhou oportunidades.

Os jovens, inclusive, não sentiram a pressão e converteram seus pênaltis na vitória sobre o São Paulo. Mateus Vital tem 20 anos, um a mais que Pedrinho. Eles dão mais qualidade ao setor ofensivo, enquanto Romero ajuda demais na marcação pelo lado do campo.

Mais uma vez Carille terá pouco tempo de preparação. Em meio à maratona de jogos em meio e fim de semana, o Corinthians terá apenas dois dias de treinos antes de enfrentar o Palmeiras, no sábado. Nesta quinta, os titulares fazem apenas trabalhos regenerativos na parte interna do CT Joaquim Grava. Ou seja, na prática, há só um dia de treino em campo para montar a equipe para o Dérbi. O rival alviverde, assim como já havia acontecido contra o São Paulo, atuou no dia anterior.

Com possíveis voltas e talvez o desfalque de Clayson, o Corinthians chega embalado à final e pode ter força máxima. O Palmeiras que se cuide...