Topo

Carpa assume responsabilidade pela eliminação: 'As coisas não fluíram'

29/03/2018 00h32

A eliminação do Flamengo frustrou os torcedores, que vaiaram demais o time após o apito final na derrota por 1 a 0 para o Botafogo nesta quarta-feira. O responsável pela queda, na visão do técnico, foi ele próprio, que fez alterações na equipe titular que não surtiram o efeito esperado no Maracanã.

- Perdemos o primeiro jogo com a equipe titular, um pouco diferente da que vinha atuando porque eu achava que era necessário ter um comportamento mais ajustado no meio. As coisas não fluíram como nós pretendíamos. Tínhamos o regulamento embaixo do braço, mas eu não sei fazer isso. As equipes minhas sempre buscam a vitória - avaliou, antes de completar:

- Deixo os jogadores de lado, sou completamente responsável. Hoje havia a necessidade de fazer essa opção, até pelo adversário - assumiu o comandante.

Carpegiani, no entanto, explicou que via necessidade de fazer as mudanças, como a improvisação de Everton na lateral e a entrada de Vinicius Júnior.

- Hoje havia a necessidade de fazer essa opção, até pelo adversário. Fomos um equipe nervosa no primeiro tempo. Tivemos a bola, mas não tivemos aquele grande lance para decidir a jogada. Não podemos baixar a cabeça. Sou o responsável por tudo o que ocorreu dentro do campo - comentou o técnico.

Confira outras respostas de Carpegiani, técnico do Flamengo:

Fracasso no planejamento

Eu acho que não é falta de planejamento. O Flamengo tem demonstrado que faz as coisas dentro de uma condição perfeitamente ajustável e adequada na maneira de conseguir o clube. Não é pela eliminação de hoje que vão julgar uma direção ou o clube.

Avaliação do desempenho

A equipe se mostrou nervosa, apressada em resolver a situação. Tivemos o domínio do primeiro e segundo tempo, faltou aquela jogada individual para definir. Um regulamento esdrúxulo que o Flamengo usou para ser campeão ano passado. Fórmula injusta. Jogamos duas vezes com o Botafogo, vencemos e na terceira eles nos eliminaram. Tiveram seus méritos hoje e fizeram o gol, o que não conseguimos.

O que trabalhar nos próximos dias

As chances já foram dadas a todos. Tive um time certo, que se impôs ao adversário. No intuito de tornar mais competitiva, de ter o passe largo, com a entrada Vinicius, eu fiz essa mudança, opção minha, não entrei para especular o resultado. As coisas não deram certo, tomamos o gol e no segundo tempo teve o nervosismo e pressa natural, que acaba atrapalhando. Faltou decidir. O que temos que fazer é ajeitar a casa, tentar melhorar, começa o Brasileirão e temos a Libertadores, competição mais importante. Temos que melhorar.