Com Sandro Meira Ricci, Fifa anuncia lista de árbitros para Copa do Mundo

A Fifa divulgou nesta quinta-feira a lista dos árbitros que vão atuar na Copa do Mundo da Rússia. Serão 36 juízes principais e 63 assistentes, de 46 países diferentes. Entre os relacionados está o trio brasileiro comandado por Sandro Meira Ricci e que conta ainda com Emerson de Carvalho e Marcelo van Gasse.

Na segunda quinzena de abril, a Fifa vai dividir os profissionais entre as funções em campo em um seminário em Coverciano, na Itália. Eles serão separados em árbitro principal, assistentes, quarto árbitro e assistentes reservas. Ainda haverá os auxiliares de vídeo, responsáveis por operar o equipamento.

O evento na Federação Italiana, em abril, será o penúltimo antes da Copa do Mundo. Dez dias antes do início da competição (14 de junho), todos os envolvidos participarão de um curso em Moscou.

Sandro Meira Ricci é experiente e participou dos principais torneios. Vinculado à Federação Paranaense de Futebol, ele esteve na Copa do Mundo de 2014, Copa América 2015 e nas Olimpíadas de 2016. Além disso, esteve na Copa das Confederações e Mundial de Clubes em 2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos