Topo

Corinthians descarta treino aberto na Arena, mas só antes de 1ª final

29/03/2018 12h48

A ideia inicial do Corinthians de fazer um treino aberto na Arena antes da decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras não poderá ser concretizada. A possibilidade foi descartada por conta do pouco tempo de preparação até a primeira final, marcada para o próximo sábado às 16h30 em Ino estádio em taquera.

No entanto, o Corinthians ainda trabalha com a chance de abrir o treino na semana que vem, antes do segundo jogo da final. A equipe do técnico Fábio Carille terá a semana livre, já que não tem confronto pela Libertadores, enquanto o Palmeiras recebe o Allianza Lima na terça-feira no Allianz Parque. Assim, vai depender da comissão técnica decidir se fará uma atividade para receber o público. Neste caso, seria mais para ter o apoio da Fiel, já que a segunda partida da final será na casa do Palmeiras, dono de melhor campanha no Paulista.

Nesta quinta-feira, em evento na Federação Paulista de Futebol, o presidente Andrés Sanchez explicou a razão de não levar o treino para a Arena antes do primeiro Dérbi, como já aconteceu em outras ocasiões.

- Treino não será aberto na sexta-feira, não. Temos pouco dias de preparação, e a comissão técnica acha que quanto mais tiver tranquilidade para descansar, melhor. Então não vai ter - afirmou.

O Corinthians se reapresenta nesta quinta-feira à tarde no CT Joaquim Grava e faz mais um treino nesta sexta pela manhã. Como a equipe vem desgastada, o tempo deve ser usado mais para recuperar os jogadores, com trabalhos na academia.