Topo

Emprestado, Judivan é apresentado no América-MG: 'Venho para ajudar'

29/03/2018 14h58

O América-MG apresentou mais um reforço para a temporada 2018. Na tarde desta quinta-feira, o atacante Judivan, de 22 anos, vestiu a camisa do Coelho pela primeira vez e se tornou a 12ª contratação do clube nesse ano.

Emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, o jogador revela que recebeu propostas de vários clubes, mas optou pelo América devido à familiaridade com o Coelho e reconhece a expectativa que o time tem sobre ele.

- Fiquei muito feliz com o interesse do América. Já estou na cidade e conheço bem história do clube. Agradeço ao Ricardo Drubscky, que mostrou interesse e criou uma expectativa muito grande em minha vinda para cá. Tenho alguns amigos aqui, o treinador também me atraiu e, claro, a grandeza do Clube. Isso tudo me motivou.

De olho na disputa da Série A e da Copa do Brasil, Judivan também destacou a qualidade do grupo de jogadores americanos. O técnico Enderson Moreira também foi elogiado pelo novo atacante do Coelho.

- Venho para trabalhar e ajudar o América, que tem um grupo qualificado. Quem estiver jogando vai dar seu melhor e o Enderson sabe bem como trabalhar isso. Ele é um treinador experiente, que sabe bem trabalhar com os jovens. Isso pesou muito. Poder trabalhar com um treinador deste nível é muito bom.

Assinar pelo América-MG será a chance de Judivan dar a volta por cima após ficar meses fora dos gramados. Em junho de 2015, o atacante rompeu os ligamentos do joelho durante a partida entre Brasil e Uruguai, pelo Mundial sub-20. Desde então, Judivan sofreu com complicações e precisou passar por cirurgias até se recuperar completamente.

- Foi um período difícil. Nenhum jogador gosta de ficar parado. Tive algumas complicações, mas isso ficou no passado. Agora é olhar para frente. Estou me sentindo 100%. Nunca mais senti nada nos joelhos. Estou preparado para entrar e ajudar o América.

O América-MG faz sua estreia no Campeonato Brasileiro no dia 15 de abril, contra o Sport, no Independência.