Luan relembra semifinal polêmica com o Galo e dispara contra Leo Silva: 'É covarde'

Apesar de ter caído nas semifinais do Campeonato Mineiro, o América fez uma boa campanha na competição chegando a terminar a primeira fase da vice-liderança, atrás apenas do Cruzeiro. Entretanto, a fase classificatória pesou para o Coelho, que bateu o Boa Esporte, nas quartas de final, mas acabou derrotado pelo o Galo nos dois encontros da penúltima fase.

Poucos dias após o confronto final, algumas atuações ainda geram polêmicas, como a retratada pelo atacante Luan, que foi expulso no clássico após desentendimento com o zagueiro Leonardo Silva. Em entrevista nesta quarta-feira, o jogador revelou sua indignação com a atitude do rival e se referiu ao mesmo como 'covarde'.

- Eu tinha que ter sido expulso, sim, porque perdi a cabeça. Mas tem que ver o lado deles. Leonardo Silva é covarde. Ele fica debochando de companheiros de profissão. Isso é errado e por isso perdi a cabeça. Mas acredito que a justiça de Deus é maior - declarou o jogador justificando sua expulsão.

De acordo com Luan, o zagueiro Leonardo Silva caçoou dos rivais e chegou a fazer afirmações duvidosas enquanto os jogadores do América cobravam pulso firme da arbitragem.

- Ele (Leonardo Silva) ficou brincando que na desculpa não iríamos ganhar, com ajuda de arbitragem não iríamos ganhar. Dando risadinha, debochando. Infelizmente, no futebol não podemos fazer o que a gente pensa, até mesmo descontar a raiva. Mas já passou e agora é pensar no Brasileiro.

Na partida em questão, Luan e Leonardo Silva trocaram farpas durante um tempo, até que o atacante partiu para cima do zagueiro no minuto final. O ato rendeu expulsão para Luan, que será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG).

Enquanto aguarda a decisão, os americanos voltam aos treinos visando o início do Campeonato Brasileiro. A estreia da equipe acontece no dia 15 de abril, quando enfrenta o Sport no Independência.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos