Topo

Palmeiras terá maratona de decisões e se cuida para evitar declínio físico

29/03/2018 08h00

Os jogadores do Palmeiras admitiram que a parte física pesou nos confrontos contra o Santos, pela semifinal do Paulistão, e sabem que a maratona de partidas decisivas ainda vai se intensificar. Serão quatro jogos importantes nos próximos 12 dias, algo que faz o clube todo se mobilizar para que o cansaço não bata.

- Quem gosta de tomar um vinhozinho, como eu, tem de diminuir um pouquinho. Tem que ter um pouco mais de descanso. Essa é a ideia que o professor passou para nós e é isso que vamos fazer. A gente tem uma final, dois jogos de Libertadores que podem definir nossa classificação... Essa situação de falar de calendário não cabe a mim, mas creio que é preciso rever - disse o volante Felipe Melo, que pediu substituição no jogo de ida contra o Santos, assim como Bruno Henrique.

Além dos dois volantes, Marcos Rocha também acusou cansaço. No caso do lateral-direito, o desgaste foi um pouco mais preocupante: ele foi substituído logo no início do segundo tempo do jogo de ida e ficou fora na volta. Nesta quarta, o camisa 22 treinou no gramado e deixou o núcleo de saúde e performance otimista.

A maratona começa (ou continua) no sábado, às 16h30, no jogo de ida da decisão do Paulistão. Na terça-feira, às 21h30, o time recebe o Alianza Lima pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. No fim de semana - provavelmente às 16h de domingo, algo que será confirmado nesta manhã -, define o título estadual no Allianz Parque. Campeão ou não, será preciso retomar o foco rapidamente para enfrentar o Boca Juniors na quarta-feira seguida, dia 11, às 21h45, novamente pela Libertadores.

- Conseguimos descansar bem os jogadores para o segundo jogo da semifinal e agora temos um dia a mais para descansar. Com esse dia a mais, a tendência é zerá-los para a primeira partida - disse Roger Machado, que não respondeu se pretende fazer mudanças na equipe para o jogo de terça, por exemplo.

- A gente tem uma preparação física muito importante. Várias vezes já dei os parabéns para o nosso preparador. É óbvio que existe o profissionalismo de se cuidar dentro de casa. Temos que estar concentrados em tudo agora - concluiu Felipe Melo.