Topo

São Paulo fala em 'elenco de caráter' para se reerguer após eliminação

Time do São Paulo - Reprodução/Instagram
Time do São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Lancepress

29/03/2018 14h22

Na hora de juntar os cacos depois da eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, perdendo para o Corinthians por 1 a 0 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis, nesta quarta-feira (28), em Itaquera, o São Paulo resolveu se enaltecer. O discurso nas redes sociais seguem o adotado por Raí, diretor executivo de futebol do clube, de que o espírito mostrado em campo deve gerar otimismo em torcedores e jogadores.

O perfil oficial do Tricolor no Instagram, no final da manhã desta quinta-feira (29), iniciou as declarações em prol da postura mostrada pela equipe, que só precisava do empate para se classificar e segurou o 0 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo.

"Teve raça, atitude e muita luta. Como disse o treinador Diego Aguirre, o São Paulo é clube para ser protagonista e ganhar títulos. Com um elenco de caráter, certamente dias melhores virão", escreveu o clube em sua publicação.

Na sequência, foi a vez do ex-zagueiro Diego Lugano, hoje superintendente de relações institucionais do clube, se manifestar, também no Instagram. O dirigente indicou que o time precisa de correções, mas que a luta em campo mostra que o São Paulo está "no caminho certo".

"Pode-se perder uma partida, mas que duele e muito, assim tem que ser. Não se pode perder a identidade, entrega, seriedade, correção, compromisso com o trabalho. Este é o caminho! Vamos seguir buscando e corrigindo", publicou o uruguaio, em espanhol.

O goleiro Sidão, capitão do time em Itaquera e exaltado internamente como um dos líderes do elenco, foi um raro caso de jogador do Tricolor que deu as caras nas redes sociais depois da eliminação. E também adotou o discurso de otimismo por conta da entrega dentro de campo.

"Agradecemos o apoio incessante dos tricolores que sempre nos move. Orgulho deste grupo que lutou bravamente. Ergamos a cabeça porque estamos no São Paulo e estas cores terão sempre o nosso respeito e dedicação total", postou o camisa 12.

As manifestações nas redes sociais devem ser as únicas do São Paulo nesta quinta-feira. O clube decidiu dar folga ao elenco, que se reapresenta na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. O próximo compromisso do time será na quarta-feira, abrindo os duelos pela quarta fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, em Curitiba.