Topo

Antes da final, Carille troca treino por conversa e tem dúvidas no Timão

30/03/2018 11h54

O Corinthians chegará ao primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras sem ter feito sequer uma atividade tática. Nesta sexta-feira, o técnico Fábio Carille seguiu em processo de recuperação dos atletas, desgastados pela semifinal contra o São Paulo na última quarta, decidida nos pênaltis. Carille trocou o tradicional trabalho tática por uma conversa com os possíveis titulares, que depois se dirigiram à academia.

Carille reuniu 15 jogadores para uma conversa. Estavam todos os titulares contra o São Paulo, exceto Cássio, mais Balbuena e Romero, que não jogaram por terem defendido a seleção do Paraguai, Ralf, Pedrinho e Júnior Dutra. Depois da conversa, Romero, Ralf, Pedrinho e Dutra foram ao campo com os reservas, enquanto os demais se dirigiram à parte interna do CT. Foram eles: Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Henrique, Sidcley, Gabriel, Maycon, Mateus Vital, Rodriguinho, Emerson Sheik e Clayson. Essa é a base do time, mas Carille tem dúvidas justamente pelo desgaste dos atletas.

Uma certeza é que Jadson será relacionado e ficará no banco de reservas. O meia está recuperado de lesão na coxa direita e Carille disse que conta com ele para uns 15, 20 minutos da partida.

- A equipe não está definida ainda. O departamento médico e físico passam que o ideal de recuperação de uma partida para outra é de 72 horas. Não é lamentação, mas é ferramenta que temos de ter muito cuidado. Jogos desgastantes, buscando resultado, eles estão muito desgastados, todos vão passar por reavaliação. Todos já sabem o que tem de fazer, de jogar, mas precisarão passar por reavaliações - afirmou Carille, em entrevista após o treino.

- Dois volantes jogarão. De Ralf, Gabriel e Maycon. Preocupação com Maycon, que tem reclamado um pouco. Por isso logo cedo faremos exames para saber - completou.

Balbuena está confirmado na zaga no lugar de Pedro Henrique, enquanto Romero deve retornar no ataque, só não sabe no lugar de quem, provavelmente Sheik. O provável Corinthians para a primeira final é: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon; Romero, Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson.